Profissionais de saúde dizem que estão sendo barrados em barreira sanitária na cidade de Bacurituba

Diversos profissionais de saúde e aposentados estão denunciando, desde a semana passada, que estão sendo barrados em uma barreira sanitária feita pela Prefeitura Municipal de Bacurituba.

Barreira sanitária realizada em Bacurituba / Foto: Prefeitura Municipal

Alguns profissionais de saúde de Cajapió e São Bento disseram que precisam passar pelo município para chegar em cidades que trabalham e que mesmo apresentando documentação de que exercem serviços essenciais em outras cidades, não estão sendo liberados.

Hoje pela manhã, a situação voltou a acontecer e diversas pessoas foram barradas, inclusive aposentados. “Sou profissional da saúde e resido em São Bento, fui pro serviço hoje e a barreira de Bacurituba não deixou eu passar para Cajapió, mesmo com a declaração”, declarou um dos profissionais que entraram em contato com o blog.

Segundo eles, os profissionais da saúde que precisam sair de suas casas para ir pro serviço e as barreiras não estão deixando passar mesmo com a declaração. Na semana passada o blog entrou em contato com a prefeitura, que informaram não existir a barreira.

Hoje, a prefeitura publicou uma nota de esclarecimento, dizendo que ‘devido o grande fluxo nos bancos na cidade de São Bento hoje (02/06/2020) pela manhã, devido o pagamento de servidores das prefeituras de São Bento e Palmeirândia, as pessoas foram orientadas pelos policiais a retornarem no período vespertino, evitando assim aglomeração nas instituições bancárias e impedindo o contágio da Covid 19′.

A nota concluiu dizendo ‘que as medidas visam resguardar a saúde de todos os bacuritubenses’.

Uma resposta para “Profissionais de saúde dizem que estão sendo barrados em barreira sanitária na cidade de Bacurituba”

  1. E o que a pref.fala do hospital que foi construído pelo estado e até inaugurado na gestão passada mais nunca funcionou e hoje o secretário de saúde do estado Carlos Lula diz que é do município então vamos inaugurar.e colocar o atendimento 24h. Até porque pref.para ficar doente não tem hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *