Professores recém empossados acusam prefeito de Penalva de pagar abaixo do piso

| 1 Comentário

Diversos professores recém empossados na cidade de Penalva entraram em contato com o Blog do Jailson Mendes para denunciar que o prefeito da cidade, Ronildo Campos, está pagando abaixo do piso salarial e do que estabelecia o edital do concurso realizado no ano passado. No meio deste ano, a Justiça obrigou o gestor a empossar os aprovados no certame que ele mesmo fez, em 2017.

Contracheque de um professor em Penalva

Os professores que estão sendo prejudicados são do primeiro ao quinto ano e eles acusam o gestor de diminuir o salário como forma de pressiona-los a desistir de continuar nos cargos. Ao Blog do Jailson Mendes, o professor Beneilton Cardoso Padilha, um dos prejudicados, disse que os salários estão sendo pagos muito abaixo do Piso Nacional e do que estabelecia o Edital do Concurso de Penalva.

Atualmente, o piso está de 2.455 reais para quem tem, no mínimo, o magistério, mas os professores de Penalva que foram recém empossados estão recebendo menos de 2 mil reais. Segundo o edital publicado pela Prefeitura Municipal no ano passado, que pode ser acessado AQUI, os salários seriam de 2.298,80 reais, o que não estaria sendo cumprido pelo gestor.

Um dos professores que fez a denúncia disse que tem licenciatura em Pedagogia e mesmo assim continua recebendo menos de 2 mil reais de seus proventos na cidade. “Somos professor do 1 ao 5 ano. E essa é parte do edital que fala que os vencimentos é o valor do piso. a lei do piso diz que esse valor mínimo de 2.455,35 deve ser pago para quem tem magistério e eu sou formado em licenciatura em pedagogia e estou recebendo menos que alguém que só tem magistério”, disse o professor Beneilton Cardoso.

Antes de postar a matéria, o Blog do Jailson Mendes tentou entrar em contato com o prefeito de Penalva, Ronildo Campos, mas ainda não retornou ao nosso contato e ficamos a disposição para qualquer esclarecimento.

Edital estabelecia salário de professores

Folha de SJB

One Comment

  1. é verdade Jailson Mendes

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.