Professores e alunos realizam protestos contra falta de pagamento em São João Batista e São Vicente Ferrer

Professores e alunos organizaram na manhã desta segunda-feira, 04, protestos contra falta de pagamento a profissionais nas cidades de São Vicente Ferrer e São João Batista. Eles cobram pagamentos de vigias, zeladores, terços de férias e outros direitos.

Alunos fizeram protestos na frente da Semed de São João Batista

Em São Vicente, como o Blog do Jailson Mendes antecipou, os professores da Rede Pública Municipal cruzaram os braços. Lá, a pauta de reivindicação requer que a Secretaria de Educação efetue um pagamento do terço de férias referente ao ano de 2018, mas a Semed informou que esse recurso só será liberado em janeiro do próximo ano.

Um novo ofício do Núcleo do Sinproesemma foi enviado comunicando que os protestos serão dois dias, hoje e amanhã, em toda a rede municipal. Além disso, eles cobram pagamentos referentes ao difícil acesso de 2017 a 2019, férias de 2018 e 2019, última parcela de um acordo feito para pagamento dos AOSDS e vigias, além da devolução da contribuição sindical de fevereiro a outubro deste ano.

Em São João Batista, alunos das escolas do Ensino Fundamental do Cema e Complexo foram hoje até a sede da Secretaria de Educação conversar com o secretário da pasta, professor Carlos Fonseca. Eles teriam sido despachados por falta de limpeza nas salas de aulas, que na maioria das escolas do município está sendo feita pelos professores e diretores.

Na Semed, eles foram recebidos pelos coordenadores e supervisores. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o secretário Carlos Fonseca disse que não pode receber os alunos por que estava viajando e que já está sendo feito pagamento de vigias e zeladores, iniciando hoje. Vejam as fotos encaminhadas ao blog sobre os protestos.

7 respostas para “Professores e alunos realizam protestos contra falta de pagamento em São João Batista e São Vicente Ferrer”

  1. prefeitura trabalhando
    é até uma afronta seu João Dominici dizer que ainda quer disputar eleição nesta cidade
    será que ele pensa que nós somos tão bestas assim?

  2. Secretário Carlinhos, um conselho: Sai dessa antes da bomba explodir na sua mão, a corda só arrebenta para o lado mais fraco, que no caso é você. Depois não vai ficar choramingando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *