Presidente da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras lança livro de poesias

Minha terra, minha origem, assim se chama a primeira obra do escritor Carlos Cesar Silva Brito, presidente da Academia Matinhense de Ciências Artes e Letras -. AMCAL. Escrito no estilo crônica poética, retrata fidedignamente aquilo que passa no coração e alma do autor. O livro já foi lançado em Portugal, entre os dias 25 e 27 de julho deste ano, e deve ser lançado na Feira do Livro, em São Luis.

Cesar Brito lançou sua primeira obra

Uma obra pra ser lida na vagarosidade da vida do interior, distanciando –se da correria já consolidada dos grandes centros, explorando, analisando e degustando cada verso, linha, parágrafo, como se fosse, numa analogia propicia ao momento, um gostoso produto da saborosa e peculiar culinária baixadeira, por todos tão apreciada.

Nosso poeta presidente homenageia sua família e traz informações que sem dúvida alguma serão essenciais para quem quer obter o conhecimento das origens de Viana/Matinha, suas fronteiras, pontos de vistas, histórias, bem como regalar-se num bom espaço de poesias.

Prefaciado pelo acadêmico João Carlos da Silva Costa Leite e tendo sido revisado pela acadêmica Maria Zilda Costa Cantanhede, ambos membros da AMCAL, MINHA TERRA, MINHA ORIGEM, certamente tem um público alvo: aqueles que prestigiam e se deleitam na imorredoura epopeia da arte poética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *