Prefeitura e UNDB assinam convênio para beneficiar pacientes de Matinha com diversos serviços médicos

Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB) vai beneficiar centenas de pacientes da cidade de Matinha. Ontem, 19, a Secretaria Municipal de Saúde e a instituição de ensino superior fecharam um convênio e a tendência é que outras cidades da região sejam beneficiadas.

Parceria beneficiará centenas de matinhenses

Estavam presentes o secretário de saúde de Matinha, José Orlando Rabelo; o superintendente de Articulação Política da prefeitura, Jorge Soeiro; e a professora e responsável pela área da saúde da UNDB, Edna Coutinho da Silva.

O projeto visa ofertar diversos serviços da universidade para pacientes do município de Matinha, como a instalação de uma clínica escola, de forma gratuita, oferecendo serviços nas áreas médicas odontológica, nutrição, biomedicina, fisioterapia e psicologia.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o secretário José Orlando explicou que o projeto permite que pacientes possam ser atendidos por profissionais da instituição de forma gratuita, bastando apenas o encaminhamento feito pelo Hospital Municipal.

“Esta é uma parceria importante firmada pela prefeitura de Matinha, sob o comando da nossa prefeita Linielda Nunes, que vai beneficiar centenas de matinhenses. Vamos passar mais informações após essa pandemia do Coronavírus, que estamos fazendo todos os procedimentos e recomendações das autoridades de saúde nas esferas superiores”, explicou José Orlando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *