Prefeitura e Senar levam ações para comunidades quilombolas do município de Matinha

A prefeitura de Matinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esteve ontem, 31, nas comunidades quilombolas de Tanque e Preguiça, com ações voltadas para a área da saúde, descentralizando os atendimentos e garantindo atenção à saúde do homem e da mulher e faz parte do Projeto ‘Prefeitura em Ação’.

Linielda acompanhou as ações nos povoados

A ação foi realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e teve a participação de centenas de moradores. Entre os serviços ofertados estavam consultas médicas, com urologistas para 100 homens que fizeram os exames de PSA no dia 16/07; coleta de 120 preventivos nas mulheres; testes rápidos; vacinação; aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Além disso, o projeto levou também para a zona rural avaliação nutricional, atendimento de fisioterapia, atendimento psicossocial com equipe do Caps, cortes de cabelo, barba e cuidados de beleza. A prefeita do município, Linielda de Eldo, esteve presente acompanhando todos os serviços que foram oferecidos.

Ela estava acompanhada dos vereadores Zé Orlando, Márlio e Lilico, além de secretários e coordenadores municipais. “São ações importantes que visam a descentralização dos serviços oferecidos na área da saúde e assistência social que, em parceria com o Senar, fortalecem os projetos desenvolvidos pela nossa gestão. Quero aqui agradecer toda a equipe envolvida e já garantir que outras comunidades serão contempladas”, garantiu a gestora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *