Prefeito rebate presidente do SindProf, diz está cumprindo decisão do STJ e o acusa de usar o sindicato indevidamente

Prefeito João Dominici

O Blog do Jailson Mendes recebeu agora há pouco uma nota do Gabinete do Prefeito de São João Batista, João Dominici, onde ele rebate as declarações do presidente do Sindicato dos Professores, Israel Melônio.

Em nota, o gestor diz que apenas está cumprindo uma determinação do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e que o professor Israel Melônio perdeu em todas as instâncias da Justiça e que, inclusive, o projeto já está transitado em julgado.

Dominici também  rebateu as falas do professor sobre acusação de está fazendo perseguição política. O prefeito disse está apenas cumprindo uma decisão judicial e que Israel está usando indevidamente o sindicato para contribuir com suas próprias vontades.

Tudo começou hoje pela manhã, quando o blog publicou uma portaria assinada por João Dominici exonerando Israel Melônio de uma de suas duas matrículas, conseguida durante o concurso de 2010. Em nota, o professor disse que está sendo vítima de perseguição e que entrará na Justiça contra a exoneração.

Vejam a nota enviada ao Blog do Jailson Mendes

A Prefeitura Municipal de São João Batista, vem atrás deste comunicado esclarecer:

A decisão que determinou a exoneração do servidor Raimundo Israel Correia Melonio, fora decisão transitado em julgado do STJ, com base no processo judicial em que o servidor perdeu em todas as instâncias judiciais, sendo que a prefeitura municipal apenas fez cumprir a determinação da Colenda Corte Superior.

O servidor possuía advogado constituído em todo o processo, sabendo da sua condição de irregularidades, se esquivando de cumprir a determinação judicial.

Em referência a suposta “perseguição política” essa afirmação não possui fundamento, pois o processo é datado do ano de 2010, quando a atual gestão não estava a frente do município.

Quanto as acusações do mal uso do dinheiro público, podemos apenas aceitar como uma posição política individual, vez que o referido servidor utiliza-se do sindicato apenas para contribuir com suas próprias vontades, em detrimento da coletividade joanina.

O gestor municipal, mesmo com toda a dificuldade financeira, sempre honrou com seus compromissos para com os servidores públicos, e cumprir uma decisão judicial apenas é mais uma delas.

A administração segue cumprindo seus ditames legais, bem como decisões judiciais.

Atenciosamente

Gabinete do Prefeito Municipal.

2 respostas para “Prefeito rebate presidente do SindProf, diz está cumprindo decisão do STJ e o acusa de usar o sindicato indevidamente”

  1. Engraçado é que essa justiça só enxerga as coisas mínimas, as que estão na cara e que realmente vêm prejudicando o bem coletivo a justiça se faz de cega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *