Prefeito de Bacurituba se manifesta sobre matéria do blog envolvendo aumento salarial de professores

O prefeito de Bacurituba, José Sisto, por meio de sua assessoria, se manifestou a respeito da matéria que o Blog do Jailson Mendes publico esta semana a respeito do aumento salarial dos professores do município e voltou a dizer que o salário dos docentes está acima do piso nacional.

Prefeito de Bacurituba, José Sisto

Porém, um projeto foi enviado à Câmara de Vereadores pelo prefeito oferece apenas 5%, que é menos da metade anunciado pelo MEC, de 12,84%, o que levou o Núcleo do Sinproessema a reagir e lutar a favor de um salário melhor para os docentes do município (reveja AQUI).

“Mesmo tendo um salário atual pago acima do piso nacional, mesmo estando reajustado em 12,84%, a Prefeitura Municipal encaminhou projeto de aumento no percentual de 5% do salário base do professor municipal. Esse aumento, mesmo não sendo obrigado conforme orientou a Confederação Nacional dos Municípios – CNM (matéria em anexo), impactará em 65,85% de todo o recurso do FUNDEB apenas com gasto de pagamento de professor”, diz a assessoria do prefeito.

Confiram a nota na íntegra…

Nota_ Blog Jailson Mendes

Materia CNM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *