PREFEITO AMARILDO PINHEIRO SE MANIFESTA SOBRE DENÚNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Amarildo durante sua posse em 2013

O titular deste blog procurou o Prefeito Amarildo pra falar sobre ação do Ministério Público em seu desfavor, onde na peça processual ela pede afastamento do mesmo em caráter liminar por ato de improbidade administrativa, num processo licitatório acontecido no início do seu mandato, mais precisamente em março de 2013. Segundo interpretação do MP, considerou Amarildo Pinheiro e seu secretario comprometidos com os atos já elencados nos autos do processo.

O prefeito a princípio se mostrou surpreso pela iniciativa do Ministério Público, haja vista ser um processo que se arrastava há dois anos e quatro meses praticamente e em nada de grave achava ter feito pra tamanha virulência no despacho, pedindo seu afastamento. Em momento algum, diz o prefeito, criou dificuldades pro MP investigar, muito pelo contrario sempre lhe forneceu todos os documentos disponíveis a promotora conforme solicitava e solicita. E mais, em nenhum momento o acusador da demanda, direciona diretamente sua ação pra cima do prefeito o incriminando e sim seu auxiliar que teria supostamente precipitado de forma individual seus atos como secretario sem consentimento do gestor, como afirma a nota enviada ao blog.

Segundo este, acha que isso vem de encontro ao momento político que se aproxima onde “nós fomos aclamado por uma base de nove vereadores e dezenas de pré-candidatos a vereador a concorrer numa nova eleição neste município, e por conta disso talvez esta promotoria teria sido inquietada pela oposição que entrou em desespero por isso e por fim poderia ter contribuído pra que o MP efetivamente fosse tão somente imperdoável em suas alegações. Porém estamos à disposição do juízo p prestar devidos esclarecimentos e continuar tocando nossa gestão sem criar óbice as investigações e manter a cidade em paz e concluindo nossas obras e compromissos constitucionais dentro das inquietações desta briosa sociedade”, disse.

Segundo o prefeito, está sendo vítima de perseguição pela oposição ou ‘fogo amigo’, e isso faz parte do processo pré-eleitoral e esta ação temos conhecimentos de onde vem sendo estimulada. E estamos à disposição de MP e do Juízo pra devidas explicações e defesa”, terminou Amarildo Pinheiro.

Folha de SJB

16 respostas para “PREFEITO AMARILDO PINHEIRO SE MANIFESTA SOBRE DENÚNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO”

  1. Não é mais surpresa p ninguém essas desculpas esfarrapadas desse prefeito. Tudo ele culpa os outros, agora quer culpar os outros pelos seus atos impróbios e que vem muito mais por aí. No TCE dificilmente ele ainda tira uma certidão pq as contas q ele entregou foram todas incompletas e os convenios federais e estaduais todos irregulares. Ah Amaral, coitado!

  2. Tá certo Amaral, é isso mesmo! Agora cá pra nós, tu foste avisado desse “fogo amigo”. Faz a limpeza que precisa ser feita no teu governo, e tu sabes onde é!

  3. Apoiado Joanino, é isso mesmo, voce sabe que ha varios desse “fogo amigo” nesse governo, que estao comendo e tao querendo acabar por tras, faz limpeza Prefeito, ta na hora!!!!

  4. É papel do MP investigar e denunciar as irregularidades no município, e se percebe que ele está cumprindo com sua função, porém só me questiono por que Esse mesmo MP não teve a mesma atitude com relação ao gestor que antecedeu Amarildo Pinheiro, pois muitos foram os atos ilícitos cometidos pela ex- prefeita Surama Soares e sua Secretária de Educação e o MP público não deu uma satisfação. Só pra refrescar: a construção do Ateniense (quase 1 milhão de reais), saques de contas das escolas (CEMA, por exemplo), além de exigir que funcionários aceitassem depósitos em suas contas para depois sacarem e devolver para os gestores, entre outros. Acho que o MP não soube de nada disso, né!!!!
    Vamos ser imparcial!!!!!

    1. Ei Zé Cirilo tu ta mal informado querendo desviar as coisas,se e um dos puxa saco te. Retrata a ex prefeita donaSurama deixou tudo organizado para esse prefeito sucatear.

      1. Querida,
        não preciso puxar saco de ninguém e, como imagino que vc tem problemas com interpretação de texto, vou te explicar o que não entendeu: louvei a atitude do MP só lamentei porq não aconteceu o mesmo com sua queridinha Surama. Acho q vc é uma das surametes e, sabe lá se não era uma das que aceitava depósito de dinheiro público em sua conta e depois devolvia pra eles. Cuidado!!!!! já ouviu falar em quebra de sigilo bancário?
        Ah , e e´lindo o Ateniense que ela construiu!!!!!
        Te enxerga !!!!!!

  5. O órgão do MP é um fiscalizador das leis,prefeitinho Amarildo manda o seu presidente da CPL comissão permanente de licitação estudar mais sobre as modalidades e sobre os procedimentos licitatórios,vcs estão acabando com a cidade de São João Batista!!!Amarildo NUNCA MAIS!!!!

  6. Esses vereador que vc relata em sua postagem querem só dinheiro,por isso que todos estes estão com vc!!!vão todos para o fundo do poço,junto com vc!!!

  7. Tenho ma msgm no meu celular do senhor Amarildo metendo cacete nos vereadores dizendo que todos os vereadores estão na sua mão.é logico que tenho como provar pois é do seu numero e a conversa é longa.ate mesmo cita a promotora.tenho conversas dele dentro da Hilux fazendo pagamento em maos de algumas bandas que tocaram no carnaval de 2014,e outras cositas mais.

  8. Tenho msgm no meu celular do senhor Amarildo metendo cacete nos vereadores dizendo que todos os vereadores estão na sua mão.é logico que tenho como provar pois é do seu numero e a conversa é longa.ate mesmo cita a danada da justiça,ela mesma vcs sabem..tenho conversas dele dentro da Hilux fazendo pagamento em maos de algumas bandas que tocaram no carnaval de 2014,e outras cositas mais.momento oportuno mostrarei.

  9. Se Deus permitir a lei que impossibilitará a reeleição desses safados vai entrar em vigor em breve, já chega de matar as pessoas em diversas formas.
    O que é de vocês ta guardado, Deus não dorme, toda essa maldade vocês irão pagar.

  10. Meus caros, os vereadores de nossa cidade não sabem qual é o seu papel enquanto vereador (fiscalizar e legislar), na verdade são grandes mercadores onde fazem suas vendas em benefício próprio e o povo que sofra as consequências, em alguns momentos até acho que são cegos e surdos, pois conseguem ser manobrados por um que age como se o público fosse propriedade privada, onde estão as grades vozes que entoavam em alto e bom som com vários adjetivos em relação ao poder executivo e em defesa do povo, como acreditar em alguém sem posição definida, só nos resta a pedir que seja feita a Justiça dos Homens ou apelar aquela que não falha “Justiça Divina”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *