Publicidade

Por conta do calor, alunos se recusam a assistir aula no povoado Olinda dos Aranhas, em São João Batista

| 16 Comentários

Alunos da escola ‘Raimundo Marques Figueiredo’, da Rede Municipal de Ensino, se recusaram a assistir as aulas ontem, em São João Batista. A unidade de ensino fica no povoado Olinda dos Aranhas e o motivo, segundo relatou um aluno ao blog, seria por conta do calor, já que a escola não tem ventilação.

De acordo com os alunos, que entraram em contato com o blog, eles se recusam a assistir aula por causa do calor insuportável nas turmas da escola, além das péssimas condições da estrutura.

O caso chamou a atenção dos professores, diretores e da população de São João Batista. As fotos mostram dezenas de alunos do lado de fora da escola Raimundo Marques Figueiredo, que não assistiram as aulas de ontem.

O blog entrará em contato com a Secretaria Municipal de Educação para saber se há algum planejamento para resolver o problema dessa escola.

Em tempo

Agora a pouco, a Secretaria Municipal de Educação informou que já enviou um funcionário para ver a real situação da escola. Mais tarde, outros moradores do povoado disseram ao blog que o motivo não foi somente esse, do calor, e que a falta de professores também é um dos graves problemas da escola.

Folha de SJB

16 Comments

  1. É uma situação complicada, isso não pode ficar assim, espero que resolvam essa situação logo.
    Ao blogue, eu espero que no curso das notícias, informes de maneira clara e realista, pois a escola informada não tem no mino dez mil alunos.

  2. E onde está a informação que a escola tem esse tanto de alunos?

  3. Pingback: Por conta do calor, alunos se recusam a assistir aula no povoado Olinda dos Aranhas, em São João Batista - Rádio e TV Maracu AM 630

  4. Eu sou morador de Olinda e pelo o que eu presenciei ontem, os alunos estavam fora da escola porque, os professores não estavam presentes na escola.

  5. Os alunos estavam fora da escola porque os professores não vem pra escola o que não é nenhuma novidade eles só vem pra escola quando querem .As salas são um forno de tanto calor.A secretária não sabe o que é isso porque trabalha numa sala com ar condicionado .As escolas são péssimos.tem merenda mais não tem merendeira.tudo ruim.e ainda querem fazer desfile de sete de setembro pra mostrar que tá tudo bem.Nada bem

  6. O problema maior é a incompetência da diretora fraquissima não coloca uma falta porque é protegida de Assis.

  7. Essa fulana nao faz nada os professores pintam e borda.

  8. Isso sempre aconteceu agora querem ficar com essas conversinha bestas. Jailson também é um louco tudo o que falam ela vai e bota nesse blog…

  9. Esses alunos ficam agora inventando desculpas pra não assisti aula

  10. Gente,o que falar diante disso tudo?
    A secretária de educação olha os problemas das escolas e não faz nada.Escondidos em uma sala,os coordenadores só jogam conversa fora e planejam de que forma podem se beneficiar, não fazem absolutamente nada.Os supervisores só servem pra fazerem visitas nas escolas,em menos de dois minutos vão embora.Nunca foi resolvido a questão da merenda,que está mofando.Nessa escola de Olinda é igual a de onde eu trabalho.Os professores inventam desculpas pra não trabalhar.Aos alunos desse povoado eu parabenizo.Continuem assim, tem que reivindicar mesmo,quem sabe assim a tal da secretária sai do ar condicionado e vá pelo menos saber dos problemas das escolas.Nossa educação só é assim porque passaram a tratá -la como show de circo,achando que os alunos são palhaços.Basta

  11. Tu é burra é tu não sabe que quem manda arrumar escola paga ventilador e contrata merendeira é o prefeito .mais triste é tu que diz que é governo e faz essas coisas tu tá prejudicando quem será

  12. Eu sou aluna dessa escola, e concorcordo com quem disse q a diretora é fraca, ela realmente não está no lugar certo sendo uma diretora. E essa questao do calor tambem é verdade sao 4 salas e nenhuma tem siquer 1 ventilador funcionando, e pela tarde o a temperatura é bem alta e aquela farda também é um forno. Mas essa questão de falta de professor foi apenas nas primeiras duas semanas de aula. Eu fui pra escola no dia 02/08 , e tinha apenas 1 professor lá, e a diretora, então como tinha apenas 1único professor ela resolveu despachar os alunos e pediu para voltar-mos à escola apenas na segunda-feira da outra semana. E na segunda nós alunos estavamos lá, e tivemos apenas 2 horarios,isso quer dizer q saímos 2:10 da escola e foi assim o resto da semana inteira, saíamos o mais tarde as 3:30. Tudo isso por falta de professor. Mas agora essa questao dos professores já está se resolvendo de terça-feira até hoje temos saído na hora certa as 5:00horas. Sou aluna da escola e quero q a secretaria de educação q é a verdadeira responsável por todas as ecolas , tome providências sobre esse caso da ventilação da escola Raimundo Marques Figueiredo, porque na segunda-feira dia 15/08 até um professor passou muito mal na sala de aula, por causa desse calor horrível q está fazendo.

  13. Boa Noite!
    Mais uma vez, pq não é a primeira, estamos presenciando problemas antigos e simples de serem resolvidos. Prefeitos e Vereadores entram e saem e os problemas só vão sendo transferidos de uma administração para outra, se agravando a cada nova gestão. Alunos tendo sua aprendizagem interferida, pela falta de responsabilidade e comprometimento de nossos gestores. Sendo assim, a Educação não sendo levada a essas pessoas(Jovens, Crianças e Adolecentes), futuramente estaremos lidando com problemas maiores. A Educação tem que ser abordada como alicerce na vida de cada um. Se não for dessa forma, o sistema conduzirá esses alunos a outros caminhos.
    A escola Raimundo Marques, realmente estar sem estrutura para receber seu alunado, quem conhece sabe da realidade.
    Pedimos em nome de Todos, para o bem de Todos, que os gestores de nosso Município olhem com bons olhos para essa situação, e que possam resolver esse problema o mais rapido possível.

  14. Aculpa n é da Diretora q ta fazendo o papel dela, como uma pessoa super competente pro cargo, culpa sim do povo que coloca gestores n comprometidos com o povo sofrido que merece ser respeitado. Cadê o dinheiro da educação da saude os q mas precisam e tão sendo administrados por pessoas de má fé !!
    Acorda povo de SJB!!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.