Pesquisa em que prefeita de Vitória do Mearim aparece na frente tem 5% de margem de erro; vejam os números

A prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coelho, mandou divulgar ontem em blogs alinhados ao governo uma pesquisa do Instituto Attitude em que ela aparece muito à frente dos seus possíveis adversários na próxima eleição. Porém, os números mostram quase 5% de margem de erro, o que é incomum nas sondagens realizadas por institutos e a falta de imagem dos números também causaram desconfiança.

Prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coelho

De acordo com o material divulgado, a pesquisa tem margem de erro máxima total de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que, embora o nível de confiança verificado na pesquisa seja de 95%, os números apresentados podem está muito longe de apresentar o real cenário das intenções de votos na cidade, sendo entrevistado um número próximo de 400 pessoas.

A margem de erro é o índice que determina a estimativa máxima de erros do resultado de uma pesquisa. Ou seja, quanto maior a margem de erro, menos precisos são os resultados da sondagem. Mesmo assim, como foi uma pesquisa amplamente divulgada, o Blog do Jailson Mendes também resolveu apresentar os números aos seus leitores. De acordo com a sondagem, Dídima seria reeleita se as eleições fossem hoje.

Num cenário espontâneo, Dídima aparece em primeiro lugar, com 18.5% das intenções de voto, e Dores vem em segundo, com 12.75% das intenções. Na induzida, ela aparece com 31.25% das intenções de voto. Em segundo vem Dores com 24.25%, Nato com 15%, Dr. Washington com 2.25%, Pastor Pedro Lindoso com 1%, Zé Mário com 0.75%, e Salma com 0.5%. ‘Não sabe/não respondeu’: 25%.

O mesmo instituto apontou que mais de 90% aprovou a operação que levou para a cadeia sete vereadores de Vitória do Mearim. A pesquisa foi feita entre os dias 30 de agosto e primeiro deste mês e não foram divulgados nenhuma imagem dos números.

5 respostas para “Pesquisa em que prefeita de Vitória do Mearim aparece na frente tem 5% de margem de erro; vejam os números”

  1. Pesquisa em São João Batista o Carlos Figueiredo está na frente, com ajuda do Governador Flávio Dino, vai ter muitas coisas boas pra Cidade.

    Prefeito: Carlos Figueiredo
    Vice: Luiz Everton

    Aniversário de São João Batista o Carlos Figueiredo vai conseguir 1-mil Cestas Básicas em Sao Luís pra trazer para as famílias Humildes de São João Batista , esse sim vem mostrando trabalhos.

  2. Kkkkkkk kkkkkkk..Vai rachar a urna. O que é mesmo é o grupo, ôpa, quadrilha que o acompanha, Amarildo, Júnior de Fabrício e Zequinha.. kkkkkkk kkkkkkk..só ladrão de dinheiro Público, ótimo, a mudança avista, respeitem nosso povo, a resposta vcs vão ver nas urnas, o povo não atura mais ser enganado, e um cidadão desse ganhando vai ser a pior merda da história de nosso município. Esqueci de dizer, ainda tem Luiz, que vai ter de engolir talvez continuar no emprego, para acompanhar obrigado o racha Urna..

  3. Não existe pesquisa mais bem feita do quer a pesquisa boca a boca. Aqui em Vitória do Mearim, o que se percebe é que a gestora atual, deu uma guinada, e tem tudo para “buscar” a reeleição, e isso se deve, não só ao trabalho que tem sido feito pela administração atual, mas, boa parte se dá, pelo fato dos outros candidatos serem muito fraquinhos.

  4. Não existe pesquisa mais bem feita do quer a pesquisa boca a boca, e, o que se houve hoje em Vitória do Mearim , é quer o que foi plantado pela DIDIMA, começa a dá frutos, e ela vem crescendo, e tem tudo para ganhar as eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *