Penalva sai na frente e garante atividades educacionais durante a pandemia

O município de Penalva saiu na frente e está garantindo que atividades educacionais sejam feitas durante a pandemia. Um projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com pais e responsáveis, está sendo desenvolvido como forma de combater os impactos na área.

Atividades continuam mesmo na pandemia em Penalva 

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o prefeito Ronildo Campos informou que a Semed está realizando um trabalho muito promissor com a implantação de ações ao enfrentamento dos impactos causados pela pandemia do COVID-19 na vida dos estudantes.

Sob a coordenação da secretária Tania Campos, a equipe pedagógica implantou na Rede Pública Municipal o projeto ‘Aprender dentro e fora da escola’. O projeto visa fortalecer as ações pedagógicas como forma de estabelecer vínculos com os alunos e suas familias durante o período de isolamento social.

No âmbito do projeto, estão sendo propostos aulas e atividades remotas na tentativa de minimizar os prejuízos de aprendizagens ocasionados pela suspensão das aulas presenciais. Os pais, professores se engajaram na tarefa que está sendo exitosa na Rede de Ensino e a cada 15 dias eles se dirigem a escola para receber as atividades impressas para os estudantes realizar em casa.

Outra ação de enfrentamento é a distribuição dos kits de alimentação escolar às familias dos estudantes. E ainda as orientações sanitárias as famílias no ato da entrega dos kits e atividades.  A Semed também está realizando o projeto ‘Busca Ativa Escolar’, com intuito de estimular a permanência dos estudantes matriculados e ainda localizar crianças em idade escolar que podem está fora da escola.

As escolas também estão sendo preparadas conforme as exigências dos protocólos sanitários, para receber com segurança os alunos no retorno das aulas presenciais. “São atividades importantes, que tiveram grande alcance e aceitação pela comunidade escolar, garantindo assim que a educação não pare e possamos voltar com mais força após isso tudo passar”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *