Penalva ganhará núcleo de atendimento jurídico gratuito para a população

A cidade de Penalva ganhará, em breve, um Núcleo de Atendimento Jurídico gratuito para a população. O projeto foi garantido ontem, 13, em uma reunião entre o prefeito da cidade, Ronildo Campos, e o representante da Defensoria Pública do Maranhão, Alberto Bastos.

Gestor esteve na sede da Defensoria Pública, em São Luis

Na oportunidade, eles discutiram a instalação do núcleo de atendimento jurídico gratuito para a população do município de Penalva. O defensor público-geral destacou o empenho da prefeitura que se comprometeu a doar o terreno e fazer a terraplanagem para construção da nova sede do órgão.

“A ação conjunta entre a prefeitura e a defensoria atende principalmente aqueles que não têm como custear a defesa dos seus direitos”, comentou. O projeto de doação do terreno passará por avaliação na câmara de vereadores em breve.

“Fizemos e estamos fazendo muito em todas as áreas, mas o maior legado do meu governo será a transparência administrativa e a colaboração para com a justiça, dessa forma hoje é um dia de alegria pois garantimos hoje a instalação de uma sede da defensoria pública em Penalva e em breve todos os penalvenses terão acesso de graça a advogados e serviços jurídicos”, disse o prefeito Ronildo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *