Palestras e caminhada marcam campanha contra o abuso e exploração de menores em São Vicente Ferrer

Em São Vicente Ferrer, palestras e caminhadas marcaram a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, organizado pelos equipamentos sociais da Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar.

Durante todo o mês, profissionais do Cras e Creas, com apoio dos conselheiros tutelares, realizaram palestras nas escolas do município, com o intuito de fortalecer a discussão do tema e chamar a atenção da população para o problema que tem atingido milhares de crianças e adolescentes no Brasil.

Escolas como ‘Educandário’ e ‘João Costa Figueiredo’ foram algumas das unidades escolares que receberam as palestras durante esta semana. Ontem, 24, uma caminhada também foi realizadas pelas ruas de São Vicente Ferrer. As atividades também tem parceria do CMCDA e fazem parte do Programa Selo Unicef.

As ações tiveram o apoio também da Secretaria de Educação, Coordenação da Mulher, Comissão Pró-Selo Unicef e da Prefeitura Municipal e devem continuar nas próximas semanas. A prefeita da cidade, Conceição Castro, participou das atividades e parabenizou os organizadores.

Vejam as fotos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *