PAA incentiva pequenos agricultores e alimenta famílias matinhenses

| 0 comentários

Graças à parceria instituída pela Prefeitura de Matinha junto ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo do Estado, a administração municipal está beneficiando os pequenos agricultores do município com a compra de frutas, verduras e hortaliças, produtos estes que estão sendo destinados aos programas sócio-assistenciais da Prefeitura.

De acordo com a prefeita de Matinha, Linielda de Eldo, o PAA foi implantado no município através do cadastro das associações de produtores dos povoados Enseada Grande; Ilha Verde e Povoado Graça, entidades que foram aprovadas e estão fornecendo seus produtos ao Programa.

Segunda a prefeita, o recebimento das primeiras remessas de produtos ocorreu em abril, com frutas, verduras e hortaliças sendo repassadas ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Referência de Assistência Social e Hospital de Matinha. “Nesta segunda-feira [04/06], recebemos remessas de produtos da Associação do Povoado Enseada Grande e destinamos às famílias em condições de vulnerabilidade social cadastradas nos programas sócio-assistenciais da Prefeitura”.

Para a prefeita Linielda de Eldo, o Programa de Aquisição de Alimentos implantado no município é mais uma ferramenta de incentivo às famílias de produtores da zona rural, pois garante renda para essa população. “Além disso, toda essa produção vai para a mesa dos usuários de programas sociais, servindo como um importante complemento na alimentação dessas pessoas”, destaca da gestora.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.