Ônibus com passageiros de São Paulo e outros estados serão monitorados em Penalva

Todos os ônibus que chegarem de São Paulo e outros estados da nação serão monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Penalva. A informação foi confirmada hoje, 18, pelo prefeito do município, Ronildo Campos.

Reunião realizada no gabinete do prefeito

O gestor esteve reunido com sua equipe e anunciou medidas contra o novo Coronavírus que, apesar de não haver nenhum caso confirmado no Maranhão, segue avançando no Brasil e mais de 300 casos já foram confirmados. Ronildo descartou qualquer caso caso suspeito sendo monitorado em Penalva.

“Realizamos uma reunião de alinhamento com equipes de diversas áreas. O encontro foi para orientar sobre os procedimentos necessários em relação à doença, além de informar que o momento exige atenção, mas a principal recomendação é estimular a prevenção com boas práticas de higiene. Penalva não registra nenhum caso suspeito de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus”, informou o gestor.

Ainda segundo as informações, as equipes foram orientadas a reforçar em suas áreas de atuação que as pessoas, que apresentam sintomas semelhantes ao de uma gripe evitem aglomerações. A medida é especialmente importante para grupos de maior risco, como idosos e pessoas portadoras de doenças preexistentes. Outra orientação é o isolamento domiciliar em caso de suspeita da doença.

“Em relação aos transporte de passageiros a Vigilância em Saúde já mapeou os donos dos principais transporte para esclarecer sobre a limpeza e higienização necessária para da segurança a seus passageiros. Os ônibus vindo da região de São Paulo, assim como os passageiros serão monitorado pela equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal”, concluiu.

4 respostas para “Ônibus com passageiros de São Paulo e outros estados serão monitorados em Penalva”

  1. Tbm gostaria de saber pq ñ proibe logo essas viagens, pq Penalva ñ tem condições nenhuma de lidar com uma pandemia dessa. E coloca o município td em risco.

  2. Não concordo com o proibimento de passageiros eu acredito q deva haver prevenção como deixar esses passageiros em quarentena em lugar isolado até q seja descartado a infecção ou então q seja realizados exames descartado infecção .
    Isso é medida preventiva q salva vidas .
    Quando vcs falam em monitoramento vcs querem dizer o que mesmo ?
    Pq ensinar passar álcool ou ensinar lavar as mãos são não são medidas que nos traga garantia .
    Pra mim ficou entendido q essas pessoas serão acompanhadas para q se apresentarem algum dos sintomas sejam logo encaminhada ao serviço de saúde no entanto os parentes q tiveram contato já estarão contaminados , o principal q era evitar contaminar vcs n fizeram .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *