Novos conselheiros tutelares tomam possem em Cajapió com mandatos até 2024

O prefeito Dr. Marcone deu posse hoje, 10, aos novos conselheiros tutelares e suplentes. O evento, realizado e coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, teve a participação dos 10 novos conselheiros e de seus respectivos suplentes.

Novos conselheiros assumiram em Cajapió

O evento foi acompanhado pelo prefeito, por secretários municipais, vereadores e pelos familiares dos novos profissionais. Ao empossar, Dr. Marcone disse que tem garantido que o trabalho do Conselho Tutelar de Cajapió seja exercido em sua plenitude e se colocou a disposição do órgão.

Com a missão de resguardar os direitos das crianças e adolescentes, os novos profissionais têm a missão de fazer cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente, implementado há duas décadas no Brasil e que reconhece os direitos da infância e também deve assegurar a criação de órgãos complementares que visam garantir o cumprimento de suas diretrizes.

Os Conselhos Tutelares integram o sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes e tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia desses direitos, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação dos direitos estabelecidos pelo ECA.

Eles ficarão no mandato até 2024. Vejam as fotos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *