Novo juiz de São Bento toma posse no TJMA e diz que julgou mais de 1.800 processos em São João Batista

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, empossou, na manhã desta terça-feira (24), o juiz de Direito José Ribamar Dias Junior, removido por merecimento da Comarca de São João Batista para a Comarca de São Bento, ambas de entrância inicial.

Magistrado tomou posse hoje

A remoção foi aprovada na Sessão Plenária Administrativa do dia 18 de setembro. O presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, parabenizou o magistrado desejando êxito na nova jornada profissional.

José Ribamar Dias Junior ingressou na magistratura em fevereiro de 2017, como juiz substituto, na 1ª Vara da Comarca de Açailândia. No início de 2018 foi titularizado na Comarca de São João Batista onde permaneceu até esta data.

“Na Comarca de São João Batista, tive uma grande experiência. Acredito que fiz meu papel, o que o Tribunal me confiou. Julguei mais de 1.800 processos nesse período que fiquei lá. O acervo ficou baixo. A secretaria está praticamente digitalizada, e hoje deixei um acervo pendente de julgamento de 1.400 processos, que são mais recentes. Acredito que dei minha contribuição”, disse o juiz. “Na Comarca de São Bento, por ser conhecida por um acervo de processo muito grande, volume grande de entrada de processo, é desafiador”, finalizou.

O juiz José Ribamar Dias Junior, antes de ser aprovado no concurso, foi analista judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão e trabalhou no gabinete do desembargador Kleber Carvalho desde o início de sua posse no cargo de desembargador. “Tenho uma gratidão enorme pelo desembargador Kleber Carvalho não só pela oportunidade de ter trabalhado com ele mas pela pessoa que é, muito correto e a experiência que tive aqui posso assegurar que foi muito importante e que tem um percentual muito grande no exercício de minha atividade jurisdicional hoje”, afirma o juiz.

Prestigiaram a solenidade de posse, o desembargador Kleber Carvalho e seus assessores Bruno Escórcio, Fernando Menezes e Alberto Gonçalves.

Uma resposta para “Novo juiz de São Bento toma posse no TJMA e diz que julgou mais de 1.800 processos em São João Batista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *