Na tv, moradores do povoado Ouro cobram melhorias em ponte do município de Penalva

A ponte do Cascudo, no povoado Ouro, na cidade de Penalva, foi denunciada no jornal da TV Mirante na manhã desta quarta-feira, 15. Imagens mostraram a situação precária do acesso, feita pelos próprios moradores da região.

Ponte sendo recuperada pelos moradores em Penalva

Segundo a reportagem, eles usaram troncos de eucalipto e palmeiras para recuperar a ponte, que fica totalmente danificada com o avanço das chuvas. Ainda segundo a matéria, a ponte é único acesso que eles têm para chegar à outros povoados e municípios.

Antes, eles passavam por um desvio e eles temem que fiquem ilhados por conta das fortes chuvas que têm caído na cidade de Penalva e pelo avanço do rio, que transborda todos os anos. Os moradores pediram que a prefeitura construa uma ponte de concreto.

A situação também já foi denunciada em redes sociais. O Blog do Jailson Mendes entrou em contato com a prefeitura de Penalva. Neste momento, o prefeito Ronildo Campos está visitando o local da reportagem e deve anunciar, nas próximas horas, medidas para resolver a situação.

Ainda segundo a prefeitura, a ponte está no cronograma da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura para ser totalmente recuperada e que já foram recuperadas 4 pontes na zona rural.

Uma resposta para “Na tv, moradores do povoado Ouro cobram melhorias em ponte do município de Penalva”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *