Mutirão do Glaucoma realiza 135 atendimentos em São João Batista

Um mutirão realizou cerca de 135 atendimentos de glaucoma hoje pela manhã em São João Batista. A ação é realizada anualmente pelo Governo do Estado, através do Hospital da Visão de São Luís, em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Saúde do município.

Ações foram realizadas hoje pela manhã

De com o secretário Mauro Jorge, os atendimentos foram realizados no Posto Sede, com a participação de uma equipe da secretaria formado por enfermeiros, técnicos, vigias, atendentes e demais profissionais, liderados pela coordenação do posto.

Quem possui mais de 40 anos, histórico familiar de glaucoma ou for portador de doenças como diabetes, hipertensão e hipertireoidismo deve se submeter a exames de prevenção durante o Mutirão do Glaucoma, que tem como principal objetivo realizar o diagnóstico precoce e promover o tratamento contínuo para evitar que a doença leve a cegueira.

Durante o mutirão, são realizadas consultas e exames, e, nos casos diagnosticados de glaucoma, o paciente receberá o colírio, além de serem encaminhados ao tratamento. As ações continuam em várias cidades da Baixada e para ser atendido, é preciso apresentar cópia de documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *