Publicidade

Morre aos 75 anos, o pastor e membro da Academia Matinhense de Letras, Ezequias Cutrim

| 6 Comentários

A cidade de Matinha perdeu um dos seus grandes incentivados da poesia e cultura. Hoje a tarde, o escritor e membro da Academia Matinhense de Letras, Ezequias Nascimento Cutrim, morreu aos 75 anos de idade. Além de escritor, era líder evangélico do povoado Itans e era pai de oito filhos.

Ezequias durante exposição de suas obras em Matinha

De acordo com as informações, Ezequias Cutrim morreu em São Luis, no bairro Araçagi, onde estava internado. A morte foi confirmada por volta das 17 horas de hoje, 15 de agosto, e o corpo deve ser encaminhado ainda hoje para a cidade de Matinha, no povoado Itans, onde deverá ser velado.

Membro e co-fundador da Academia Matinhense de Letras, Ezequias Cutrim era um dos mais ilustres matinhenses desta geração e deixou seu legado ao saber como ninguém a verdadeira história do povoado Itans e da cidade de Matinha. Como escritor e poeta, deixou várias obras que ficarão na memória dos moradores e de toda a Baixada Maranhense.

Como membro da Assembleia de Deus Missão, Ezequias Cutrim deu grandes contribuições, onde ocupava o cargo de pastor. Em recente visita ao povoado, o blogueiro Jailson Mendes, acompanhado de membros do Fórum em Defesa da Baixada, pode conhecer de perto o conhecimento do escritor, e na oportunidade, ele contou também que a única coisa que resolverá a situação da Baixada Maranhense é a construção dos diques de contenção das águas.

“Única coisa que resolverá o problema da nossa região é a construção dos Diques da Baixada”, disse Ezequias. Além disso, o escritor foi agente comunitário de saúde e um grande pai de família. Seu último desejo, segundo informaram ao blog, ele pediu que o seu enterro fosse acompanhado de uma orquestra. À família, nossa solidariedade e a certeza de que Ezequias Cutrim estará nos corações dos Matinhenses.

O escritor (primeiro da esquerda para a direita) participou da criação da Academia Matinhense de Letras

Folha de SJB

6 Comments

  1. um cidadão honrado. Um MATINHENSE que deixa como legado o amor por nossa terra e um exemplo de pai de família e amigo. Dr. MANOEL SANTANA CÂMARA ALVES . Juiz aposentado.

  2. Um grande amigo! Nosso irmão Ezequias, uma grande perca para nossa itans.

    Presidente da APPI de itans: Narlon santos silva

  3. Bisavô com boa profecia para os seus.
    Dizia sempre a minha filha: Deus te faça uma doutora!
    Deixou saudades em todos.

  4. Um homem que nos deixou um bom legado, um verdadeiro homem de bem ,a nossa baixada matinhense está de luto

  5. Pingback: Morre aos 75 anos, o pastor e membro da Academia Matinhense de Letras, Ezequias Cutrim - Rádio e TV Maracu AM 630

  6. Você ficara na historia como exemplo de pai de família,homem de Deus que sempre lutou pelas causas nobres em nossa baixada.combateu o bom combate e guardou a fé.que Deus console nossos corações.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.