Membros do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense elegem nova diretoria

Uma nova diretoria do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense foi eleita no último sábado para comandar as próximas ações da instituição para os próximos dois anos. A eleição foi realizada na sede da Associação Maranhense dos Escritores Independentes, em São Luis.

Nova diretoria assumiu o Fórum em Defesa da Baixada

O ex-diretor superintendente do Sebrae e veterinário, João Batista Martins, foi eleito o novo presidente da entidade. Ele sucedeu a advogada Ana Creusa, que conduziu o processo eleitoral e ficou como segunda presidente de honra, ao lado do também advogado, Flávio Braga.

Expedito Moraes e Antônio Lobato foram eleitos primeiro e segundo presidente do fórum, que tem pautas voltadas exclusivas para a região da Baixada Maranhense e parte do Litoral Ocidental, como a construção dos Diques da Baixada, Academias de Letras e Bosques na Baixada. No discurso de despedida, a ex-presidente Ana Creusa destacou algumas das ações desenvolvidas em seu mandato como academias de ciências e letras; bosques na Baixada; Diques da Baixada; Turismo e Desenvolvimento Institucional.

“Já formam constituídas duas academias sob as diretrizes do FDBM: Matinha e Peri-Mirim e estão em andamento São João Batista e Bequimão, que peço à nova diretoria que dê prioridade, pois levo essa pendência, pois não foi possível avançar, por muitas razões, que não cabe aqui declinar. O projeto Bosques na Baixada renderam o Bosque Paricás em Paricatiua e reserva de uma área em Matinha. Dentro do projeto Desenvolvimento Institucional, fizemos confraternizações, pré-carnaval para os baixadeiros, visita a municípios e participação em diversos eventos”, destacou.

Além disso, Ana Creusa informou também que o Selo Editorial FDBM já lançou 5 livros: Ecos da Baixada; Serões na Baixada do Maranhão; Na Asa de um Colibri; 2ª Edição de Curiosidades Históricas de Peri-Mirim e 2ª edição do Dicionário do Baixadês, além da aprovação da lei municipal e estadual que transforma o FDBM em entidade de utilidade pública.

“Agradeço imensa e carinhosamente a Diretoria do FDBM que se despede com a sensação de dever cumprido, apesar de todos os percalços, por nós vivenciados pela nossa gestão. Nossa Gratidão a Deus e a todos os forenses, parceiros e amigos”, concluiu. O novo presidente, João Martins, agradeceu aos gestores passados e anunciou algumas ações que pensa em realizar na nova gestão, compartilhadamente.

Entre os anúncios estão a criação de um aplicativo para que os baixadeiros ajudem a nova gestão a organizar sua pauta de debates e defesas, além de intensificar as pautas já defendidas pelo Fórum da Baixada. Vejam como ficou a nova diretoria.

DIRETORIA ELEITA E EMPOSSADA
(Eleita em 28/09/2019) – Biênio 2019 – 2021

PRESIDENTE: João Batista Martins
1º VICE-PRESIDENTE: Expedito Nunes Moraes
2º VICE-PRESIDENTE: Antônio Lobato Valente
PRESIDENTE DE HONRA: Wewman Flávio Andrade Braga
PRESIDENTE DE HONRA: Ana Creusa Martins dos Santos
1º SECRETÁRIO: David Dérik Aguiar Cutrim
2º SECRETÁRIO: Alexandre Ayrton Muniz de Abreu
1º TESOUREIRO: Estela Cristina Lima Ribeiro Ferreira
2º TESOUREIRO: Deuzenir Costa Carneiro Szekeresh

CONSELHO FISCAL, MEMBROS EFETIVOS:
Jaílson Mendes Mota
José Ribamar Gusmão Araújo
João Muniz Silveira

CONSELHO FISCAL, MEMBROS SUPLENTES:
João Carlos da Silva Costa Leite
Flaviomiro Silva Mendonça
Marlilde Mendonça Abreu


3 respostas para “Membros do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense elegem nova diretoria”

  1. Parabéns á nova Diretoria do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense. Com determinação e amor bela nossa baixada conquistaremos melhores dias para nosso povo querido e esquecido pelos usurpadores dos cofres publicos. Dr. Camara. Juiz aposentado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *