Mais de 80 casais vão participar de Casamento Comunitário na cidade de Penalva

O Poder Judiciário em Penalva vai realizar no próximo dia 8 de agosto mais uma edição do projeto Casamentos Comunitários. De acordo com informações do juiz titular, Carlos Alberto de Matos Brito, 85 casais se inscreveram para participar da solenidade. O Casamento Comunitário em Penalva vai ser realizado às 17 horas, no Sindicato dos Servidores Públicos de Penalva, que fica no bairro Campo de Pouso.

Mais de 80 casais estão inscritos para a cerimônia

As inscrições se encerraram no último dia 19, após o juiz ter prorrogado o período visando ao aumento no número de participantes. As pessoas interessadas se inscreveram junto Cartório Extrajudicial de Registro Civil de Penalva. Todos os atos ligados ao casamento comunitário em Penalva são gratuitos.

“Teremos uma bela cerimônia aqui na cidade de Penalva, ainda mais após a parceria com comerciantes da região, que doarão brindes para sorteio na solenidade”, destacou Carlos Alberto Matos Brito. Além do magistrado titular de Penalva, atuarão no casamento os juízes José Ribamar Dias Júnior, titular de São João Batista, Emílio Braúna Bittencourt, e Haderson Rezende Ribeiro, titular de Vitória do Mearim.

CASAMENTOS COMUNITÁRIOS – O Projeto Casamentos Comunitários foi instituído pelo Poder Judiciário maranhense em 1998, idealizado pelo desembargador Jorge Rachid. O procedimento está disposto no Provimento N° 10/2013, da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA). A gratuidade inclui a expedição de 2ª via do assento de nascimento ou casamento, se necessário.

A Corregedoria Geral da Justiça disponibiliza apoio logístico aos magistrados para concretização do Projeto Casamentos Comunitários, especialmente junto aos cartórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *