Publicidade

Mais de 400 jovens participam da primeira edição do Aulão do Enem em Matinha

| 1 Comentário

Cerca de 430 jovens participaram do Aulão do Enem na cidade de Matinha, realizado neste sábado, 12 de agosto. A mega revisão gratuita para o Exame Nacional do Ensino Médio é uma parceria realizada entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Juventude, com o Governo do Estado, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação.

É a primeira vez que jovens da cidade participaram do projeto, que tem por objetivo auxiliar os alunos e inscritos a ter um melhor desempenho na prova do Enem. A revisão foi realizada no auditória da Igreja Assembleia de Deus e reuniu centenas de inscritos. Na abertura, a prefeita Linielda de Eldo e a secretária de Juventude, Vivi Gonçalves, demais vereadores e secretários municipais se fizeram presentes.

“Sabemos que vários alunos não têm condição de pagar um curso para disputar o Enem, e graças a esta parceria da prefeitura com o governo estadual por meio da Secretaria de Ciência,Tecnologia e Inovação podemos ajudar os nossos alunos, sem contar que é a primeira vez que um projeto inovador é implantado em Matinha. Isso mostra a responsabilidade e compromisso que esta gestão tem com os nossos jovens”, disse Vivi Gonçalves, secretária de Juventude.

Para a prefeita Linielda de Eldo, o Aulão do Enem em Matinha teve uma grande adesão dos estudantes que lotaram o local na primeira edição do programa para participar da megarrevisão. “Durante as aulas foram repassados os conteúdos de todas as disciplinas do Enem e são ministradas por profissionais com vasta experiência em pré-vestibular e os alunos inscritos ainda têm direito a apostila com informações teóricas e exercícios, de modo que tenho certeza que nossos alunos melhorarão seus desempenho no Enem”, disse a prefeita.

Aulão do Enem 2017

O Aulão do Enem é um programa inovador do Governo do Estado que, ano passado, beneficiou mais de 20 mil estudantes em 65 municípios. Chega, este ano, à sua 3ª edição com a proposta de garantir aos estudantes maranhenses oportunidade de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), porta de entrada para o ensino superior público no Brasil.

Este ano, a meta é levar a megarrevisão a pelo menos a 90 municípios maranhenses contemplando mais de 30 mil alunos. Uma das novidades é a criação do PreUni ITA, preparatório para os maranhenses que desejam fazer o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Folha de SJB

One Comment

  1. Parabéns pela ação do governo municipal,sem dúvida é um grande passo para desenvolvimento educacional Matinhense! !

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.