Luiz Everton participa de audiências para discutir Orçamento Participativo de 2019 em Viana e São Bento

O superintendente de Articulação Política do Governo do Estado, Luiz Everton, esteve presente nas audiências públicas que discutiram o Orçamento Participativo de 2019, realizadas nas regionais de Viana e São Bento. Os eventos foram realizados durante esta semana.

Em Viana, a audiência foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores e contou com representantes das cidades de Matinha, Olinda, São João Batista, São Vicente, Cajapió, Penalva e outros municípios. Em São Bento, realizada hoje, a audiência reuniu as cidades de Bacurituba, Bequimão, Palmeirândia e Peri-Mirim.

As audiências do Orçamento deste ano vão tratar ainda das diretrizes do Plano Plurianual (PPA), para que haja convergência de ideias e ao final, sejam votadas as medidas comuns. Uma vez aprovadas para o PPA, as propostas passam a compor também o Orçamento Participativo.

As etapas de construção do documento, assim como do Plano Plurianual Participativo (PPA) são coordenadas pela Sedihpop, Seplan e Secap. Desde 2015, foram mais de 990 propostas votadas nas audiências, tendo como prioridade iniciativas nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, saneamento e desenvolvimento social.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, Luiz Everton disse que as escutas refletem o pensamento do governador Flávio Dino ao abrir o orçamento para que a população indique onde melhorar em cada região. O superintendente também informou que a Baixada Maranhense elegeu suas prioridades e que vai, pessoalmente, tratar com todos os secretários de estado para viabilizar ainda mais as propostas da região.

Luiz Everton ao lado de representantes de São João Batista e outros municípios

6 respostas para “Luiz Everton participa de audiências para discutir Orçamento Participativo de 2019 em Viana e São Bento”

  1. Daqui a pouco o veriador invejoso e apaixonado por Luis apareci pra comenta com nome falso bem pesando qui ninguem sabe qui er ele agora ve se pode uma coisa dessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *