Linielda lidera comitiva de Matinha no V Fórum de Educação Empreendedora em Santa Inês

A gestora do município de Matinha, Linielda de Eldo, foi a única prefeita municipal a participar do V Fórum de Educação Empreendedora, realizado na tarde da última quinta-feira (03/10), no auditório da Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês.

Gestora liderou comitiva de Matinha

O V Fórum de Educação Empreendedora reuniu gestores educacionais e alunos de vários municípios atendidos pela Regional do Sebrae em Santa Inês, que tem como gerente Wamberg Amaral. Estiveram presentes a coordenadora estadual de Educação Empreendedora do Sebrae Maranhão, Raíssa Amaral; e o palestrante convidado, José Dornelas, um dos maiores especialistas brasileiros em empreendedorismo e plano de negócios e um dos mais requisitados conferencistas sobre o tema no país.

Linielda liderou a caravana composta de educadores, estudantes; a secretária municipal de Educação, Zélia Cantanhede; e a agente de desenvolvimento, Kelli Cutrim. Durante o fórum, alunos, a prefeita e a secretária de Educação fizeram apresentação de experiências empreendedoras em Matinha.

Em suas palavras, a prefeita Linielda destacou a importância da parceria com a Unidade do Sebrae em Santa Inês para a implantação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) na rede municipal de ensino de Matinha. “Devido a execução do JEPP com nossos alunos, nós conseguimos aprovar uma Lei que institui a disciplina do empreendedorismo na grade curricular da rede de ensino de nosso município, estendendo”, disse a prefeita de Matinha. Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *