Linielda de Eldo comanda adesão da prefeitura ao Programa Educanvisa em Matinha

| 0 comentários

A Prefeitura de Matinha realizou, na manhã desta quarta-feira (11/07), o lançamento do projeto Educanvisa (Educação em Vigilância Sanitária). O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Matinha, contando com a presença da prefeita Linielda de Eldo, secretários, vereadores, colaboradores da Prefeitura e a população em geral.

De acordo com a prefeita Linielda, o Educanvisa é um projeto educativo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e em Matinha funciona de forma integrada entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, tendo como objetivo promover a saúde e a prevenção de doenças, cuja ideia central é prevenir sobre os riscos e os danos associados ao uso inadequado de produtos sujeitos ao controle sanitário.

“Representando o Município, eu e os secretários de Educação e Saúde fizemos a adesão ao projeto, onde foram nomeados dois coordenadores locais: da Saúde, o bioquímico Rodolfo responsável pela Vigilância Sanitária. Da Educação, a professora Ioleide Mendonça Viana, formada em Biologia”, explica a prefeita Linielda.

Em Matinha, o Educanvisa terá a coordenação da secretária de educação, Zilda Cantanhede e do secretário de saúde, Lilico, e atenderá cerca de 1.300 alunos da escola Instituto Educacional Alberto Silva Costa e a escola Joaquim Inácio Serra (na sede do município) e as escolas Dr Pedro Neiva de Santana (Povoado Preguiça II) e  Maria da Conceição Bastos Cunha  (Povoado Ilha Verde), na zona rural. Os professores dessas unidades de ensino passaram por formação em São Luís. Ascom

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.