Jovens de São João Batista representam a Baixada na XIII Semana Maranhense de Dança

Jovens Cia da Dança de São João Batista, representando também a Baixada Maranhense, se apresentaram neste fim de semana na  XIII Semana Maranhense de Dança, realizada no Teatro Arthur Azevedo (TAA), entre os dias 13 e 20 deste mês, em São Luis. O grupo é um dos melhores do estado, se destacando durante os festejos juninos em municípios do estado.

Ensaios realizados pela cia em São João Batista

O evento conta com a participação de vários grupos coletivos, companhias, escolas e bailarinos independentes que são selecionados por uma comissão montada pela organização do festival, como espetáculos, performances, intervenções e coreografias. Participando da Mostra Competitiva, a Cia SJB se apresentou no sábado a noite, no Teatro Arthur Azevedo.

Esta é a segunda vez que o grupo liderado pelo jovem corégrafo e secretário de cultura de São João Batista, Eduardo Costa, participam da Mostra Competitiva da semana. “Agradecemos imensamente à todos aqueles fizeram torcida e de alguma forma nos apoiaram na importante participação na 13ª Semana Maranhense de Dança. Evento este que foi um sucesso. Foram 8 dias de intensa programação com espaços lotados, levando a arte da dança pelos quatro cantos da cidade”, disse.

Ele agradeceu também a imensa aceitação do público e a toda comissão e curadoria que fez o festival acontecer, além do prefeito da cidade, João Dominici. “Um agradecimento mais que especial ao Prefeito João Dominici que não mediu esforços para nos ajudar nessa viagem e aproveitamos pra dizer que o mesmo já nos garantiu total apoio nos projetos Dance Para Não Dançar, que acontecerá no mês de novembro e o Mistura de Ritmos, que é o principal projeto realizado pela Cia de Dança SJB, projeto este que é voltado para nossas culturas populares com adaptações das danças urbanas”, finalizou.

Homenagem

Na oportunidade, a Cia de Dança SJB prestou uma singela homenagem à Cia de Dança Street Masters, que os jovens de São João Batista tem como referência no trabalho que os mesmos desenvolvem há 20 anos e que são principais influenciadores da Cia SJB desde a participação no maior festival de Dança do Mundo que é o Festival de Dança de Joinville-SC.

Apresentação dos joaninos em São Luis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *