João Dominici suspende missas, cultos e eventos com mais de 15 pessoas e anuncia Plano de Contingência contra o Coronavírus em São João Batista

O Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 20, trouxe três documentos publicados pelo prefeito de São João Batista, João Dominici. O primeiro é sobre a suspensão de todos os eventos no território joanino; o segundo sobre o Plano de Contingência contra o Coronavírus e o último sobre exonerações de secretários e licenças.

Prefeito suspendeu eventos com mais de 15 pessoas em São João Batista

Pelo decreto assinado ontem, 19, o prefeito suspende todos os eventos que possam ter aglomerações com mais de 15 pessoas, pelo período de 30 dias, podendo ser prorrogados. Entre os eventos que foram suspensos estão comemorações relativas a aniversários, datas comemorativas e demais eventos comemorativos públicos da cidade, inclusive os eventos previstos da prefeitura.

Além disso, estão suspensas as missas, cultos, e reuniões com mais de 15 pessoas em locais fechados, teatros, cinemas, casas de shows e similares; os serviços de transporte escolar; os eventos esportivos no Município; atendimento externo ao público. Os restaurantes, bares e similares deverão assegurar distância mínima de 2 metros entre as mesas existes no estabelecimentos as atividades coletivas com idosos e grupos de risco.

O prefeito também criou um Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao COVID 19, que será presidido por ele e composto pelos secretários de saúde, assistência social, administração, finanças, membros do Conselho de Saúde, Sociedade Civil e médicos. Todas as férias e licenças dos profissionais de saúde estão suspensas e também as cirurgias eletivas no âmbito da rede municipal de saúde.

No mesmo documento, ele criou o Plano Municipal de Contingência do Coronavírus – COVID-19 do município de São João Batista, contendo as informações e orientações de como proceder durante a pandemia alertada pela Organização Mundial da Saúde. Por fim, o diário traz exonerações do secretário de Juventude, Fernando Santos; que será candidato a vereador; do assessor político Domingos Araújo e a licença para o vereador Junior de Valdez.

Vejam o documento abaixo.

Decreto – São João Batista

3 respostas para “João Dominici suspende missas, cultos e eventos com mais de 15 pessoas e anuncia Plano de Contingência contra o Coronavírus em São João Batista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *