João Dominici entrega reforma e climatização de escola no povoado Olinda dos Aranhas, em São João Batista

A Prefeitura de São João Batista, através das Secretarias Municipais de Educação e Infraestrutura, continua os procedimentos relativos à reforma na infraestrutura das escolas municipais de ensino. As primeiras unidades escolares a serem contempladas pelas obras foram: Unidade Integrada Chapeuzinho Vermelho localizada no Paulo VI, O Jardim de Infância Arcoíris na rua Nova e a recém reformada a Unidade Integrada Raimundo Marques Figueiredo no povoado Olinda dos Aranhas que fora entregue oficialmente hoje (29), com um café da manhã onde estiveram presentes autoridades como, secretários, vereadores, professores, coordenadores, alunos e a comunidade de modo geral.

Prefeito, vereadores e secretários estiveram hoje inaugurando a reforma da unidade de ensino

A cerimônia foi comandada pelo Prof. Marcondes Serra que na oportunidade representava o secretário de Educação Carlos Alberto. Os serviços de reforma incluem reparos elétricos e hidráulicos, pintura, telhados e forros. Além de ter como fator muito importante a climatização de todas as salas de aula. As reformas efetuadas estão abrangendo tanto a parte física/estrutural das escolas quanto a renovação de equipamentos. Algumas escolas incluem troca de janelas, pisos e portas, gradeados, portões, bebedouros e outros. O Prefeito recebeu no início da gestão as escolas em condições inadequadas para dar início às aulas. Para isso, teve que ser realizado em caráter de urgência, limpeza, retelhamento e parte elétrica e faltando a maioria dos materiais, como lâmpadas, panelas, materiais de cozinha, entre outros.

“É lamentável encontrar as escolas municipais nesta situação, infelizmente não houveram os cuidados necessários durante as gestão anterior, mas mesmo diante das dificuldades e principalmente a crise financeira em que o país passa, priorizamos inicialmente estas três escolas que por muito tempo já vinham tendo os trabalhos dos profissionais afetados assim como a aprendizagem dos alunos. Já estão sendo feitas reformas em outras escolas do município como na escola do povoado Chapada Grande que está sendo ampliada para que assim possamos acolher todo o alunado daquela região sem precisarem se alojar em uma espécie de ‘‘barraco’’ de taipa. como vinha sendo por muito tempo. Pretendemos ainda realizar muito mais reformas de qualidade em outras escolas, o mais rápido possível”. Disse o prefeito Dr. João Dominici.

Em sua fala o vereador Assis Araújo destacou a importância que a obra trouxe para a comunidade que juntamente com ele já vinha reivindicando isso desde as gestões anteriores, mas que só agora na atual gestão obtiveram êxito e finalizou agradecendo ao prefeito e aos secretários envolvidos pelo empenho e realização da obra. Além de toda reforma de infraestrutura, a prefeitura adquiriu novos equipamentos para as escolas e estão realizando a entrega de novos bebedouros, ventiladores, fogões industriais, freezers e utensílios de alimentação escolar como panelas, colheres, entre outros. Investimentos que a Prefeitura vem fazendo na Educação do município já é visível.

O secretário de Articulação Política Eduardo Dominici fez questão de enfatizar outros feitos que já vem sendo realizados pelo atual gestor como: Poços artesianos, estradas vicinais, reformas do mercado do peixe e mercado da carne, reforma da praça do Paulo VI, Ginásio poliesportivo Gastão Vieira dentre outras reformas e obras que também
serão feitas ao longo desta gestão. Todas as escolas receberão materiais. “Tudo que estamos fazendo é pensando, sobretudo, no maior conforto dos nossos alunos e professores, que culmina com a qualidade da educação” finaliza João Dominici que afirma ser candidato nas próximas eleições. Fonte: Assessoria de Comunicação.

3 respostas para “João Dominici entrega reforma e climatização de escola no povoado Olinda dos Aranhas, em São João Batista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *