III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada em Cajapió

Na última quinta-feira, 29, a cidade de Cajapió realizou a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente e Turismo, na escola ‘Denizar Almeida’, em Boa Esperança.

Evento foi realizado em Cajapió

Com o tema ‘O Brasil e o Mapa da Fome – Estratégia para Superação da Insegurança Alimentar’, a conferência teve o objetivo de avaliar o desempenho das políticas públicas com relação às metas e propor avanços e novas diretrizes, com o intuito de consolidar e ampliar o direito humano à alimentação adequada.

O evento teve a participação do prefeito, Dr. Marcone; de vereadores, secretários municipais, da presidente do Conselho Estadual, Concita da Pindoba, que realizou a Conferência Magna; além de representantes de várias organizações que fazem parte do conselho municipal.

O encontro buscou identificar os avanços e obstáculos para a efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável, da soberania alimentar e apresentar proposições para garantir a todos alimentação de qualidade e elaborou propostas para as esferas municipal, estadual e federal, além de eleger delegados para a etapa estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *