Igreja Adventista organiza ações contra o abuso e violência infantil em São João Batista

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de São João Batista promoveu, no último sábado, uma passeata pelas ruas da cidade contra o abuso e violência doméstica. A ação faz parte do projeto ‘Quebrando o Silêncio’, desenvolvido no Brasil e em alguns países da América do Sul.

Igreja organizou debates e palestras

Além da passeata, debates e palestras foram realizadas também na sede da Colônia de Pescadores, com a participação da coordenação da igreja e de outras organizações, como a Guarda Municipal. Segundo os organizadores, as ações são realizadas desde 2002.

Ainda segundo eles, ‘Quebrando o Silêncio’ é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2019 é abuso sexual infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *