Helcio Silva indaga: quem vai salvar São João Batista?

| 12 Comentários

Leio no blog do Jailson que “por unanimidade, desembargadores rejeitam nova denúncia contra o prefeito de São João Batista, João Dominici” – Constatamos que o município de São João Batista vem enfrentando uma série de crises políticas envolvendo os últimos prefeitos: há sempre denúncias contra os administradores. Muitas denúncias partem do ministério público; e faz tempo!

 

Resultado de imagem para helcio silva de sjb

Helcio Silva, blogueiro e ex-vereador de São Luis

Não devo entrar, no momento, se as denúncias estão fundamentadas em fatos verdadeiros ou não. Porém, a bem da verdade, faz tempo que a cidade sofre por falta de uma administração boa para o povo de São João. De Zequinha Soares até o atual prefeito João Dominici sempre há uma ou mais denúncias envolvendo a administração pública de São João Batista.

Escalando a ordem dos mandatários em épocas diferentes: – Zequinha Soares, Surama Soares, Eduardo Dominici, Amarildo, Junior de Fabrício e o atual, João Dominici – todos enfrentaram ou enfrentam , de alguma maneira, uma ou mais denúncias… O que está mesmo acontecendo em São João Batista?

DEUS É MAIOR…

Pelo que vejo, existe uma insatisfação, existe uma tristeza no povo da cidade, para com a classe política de São João. O João Dominici, que para muitos seria a esperança, tem sido alvo de várias denúncias. Vi e li, na matéria do Jailson, 22 comentários do povo – filhos e moradores de São João Batista: todos revoltados com a situação.

Um dos comentários chamou a minha atenção. Transcrevo abaixo o dito comentário: “Deus é Maior: Pelo visto o povo de são João Batista vai ter q esperar mesmo é a justiça de Deus.”

Hélcio Silva, blogueiro e ex-vereador de São Luis

12 Comments

  1. Concirdo plenamente com Hélcio…a questão é Quem?

  2. As ações do promotor de justiça são públicas. Basta ir ao fórum e pedir vista dos autos. Façamos analise das provas para constatarmos quem está certo.
    As que eu vi, todas eram fundamentadas e com provas robustas.
    O modo de desgovernar tem que mudar. O dinheiro é do povo. A administração deve administrar para o povo e não para quem está no poder.
    A situação só vai mudar quando a população entender que o poder é dela, que político não faz favor para a população ele cumpre um DEVER.
    Deixemos de ter políticos de estimação e passamos a cobrar para que eles trabalhem.
    Nesse ponto devemos apoiar o Ministério Público e o Dr. Felipe Rotondo.

  3. ´só DEUS que pode salvar, home na terra não, agora o prefeito ta trabalhando muito bem, melhor que os passados , tem gente que ta murdido porque queriam que os desembargadores fosse igual moro, que condenou lula inocente , porque sabe que ele ganha a eleição de presidente no primeiro torno, viva DR. joão , viva lula o nosso presidente…

  4. tem gente que despreza e fala mal da seu próprio município, e estado, e pais , infeliz vai em bora pra outro pais, e fala mal e entra errado com as lei de outro pais , e ver o que te acontece, de mal com a vida, tem gente que só sabe que é feliz quando acontece uma desgraça com ele. ex. com Dilma tava ruim, isso era a voz do povo. Veio michel temer , ta bom, ta feliz , ou ta na desgraça, na gestão de DR. Amarildo o povo inteiro fala com razão, ruas só buraco salario atrasado ate 3 més etc. com DR joão melhorou muito, e tem gente falando, sera que estão querendo um prefeito a qui nessa cidade igual MICHEL temer, para os falador ficar calado, Dilma todos falava e de michel temer ninguém fala, vão gosta de coisa ruim assim na casa do fofoqueiro…. é fulano cade sicrano, sicrano saio e ta trabalhado..

  5. Tenho analisado q esse Campo Unido aí é um alienado ou alienada. Até pra tentar explicar o inexplicável ele ou ela se enrola e acaba não dizendo nada. Deixando claro apenas q faz parte desse desgorverno que está mais uma vez destruindo o pouco que restava da nossa tão maltratada cidade. Acorda, minha gente! A gestão de Dilma estava sim com muitas falhas, mas se essa justiça mercenária, essa mídia maldita não tivesse do lado dos GOLPISTAS com certeza não teríamos chegado a esse caos. É notório que em São João Batista o interesse desses politiqueiros, agregados politicos, iludidos políticos, metidos a políticos e os q se acham cheios de poder políticos tem sido apenas interesse financeiro e infelizmente essa realidade é por parte dos três poderes. Se não é isso pq então até agora não trabalharam, nada fizeram em benefício da população??? Quem achar q o dinheiro do povo é seu tem que cair é fora! #ForaJoaoDominici #TamoJuntoMP

    • NA REAL , TU CONCORDARIA COM O MEU COMENTÁRIO SE EU FOSSE MAIS UM ACUSADOR SEM MOTIVO , PORQUE NA VERDADE BICHO, O TEU JEITO PODE SE PERCEBE QUE TU É UM POLITICO IGUAL MICHEL TEMER, MENTIROSO, TRAIDOR, E DEVASTADOR DO BRASIL, QUANDO TU VÊ FALHA NA DILMA QUE FOI TIRARA PELO BANDO DE LADRÃO, TU CARA É UM DOS QUE NÃO TEM PENA DE POBRE, E TA DOIDO PARA PEGAR A PREFEITURA , E FICA CAÇANDO O QUE NÃO EXISTE, E AINDA DIZ PRA NÓS ACORDAR, ESSE SEU COMENTÁRIO FULEIRO NÃO VIRA CABEÇA DE NINGUÉM, NÓS O POVO SABEMOS O QUE É MELHOR PARA NOSSO MUNICÍPIO . VEM COM OUTRO QUE ESSE TA FRACO NÃO ENGANA NINGUÉM…

  6. São João Batista tem tantas influências nos poderes legislativo, no executivo, no judiciário e até no ministério público isso a nível estadual e nacional, o que naturalmente poderia favorecer a cidade fazendo dela até uma das melhores da baixada, mas realmente é uma indagação que até nos incomoda. Pq esse descaso grande com esse município? Do que adiantou uma mãe com tantos filhos doutores e quando ela tá precisando não poder contar com nenhum? Triste né???? Se aquele ditado popular realmente não falhar, São João Batista não tem mesmo de quem esperar: “casa de ferreiro o espeto é de pau”.

  7. Hélcio se essa situação tem chamado sua atenção imagina a nossa que tá aqui sofrendo sem saber com quem contar e a quem apelar. É uma tristeza! Uma gestão que começou e parece que tá é acabando. Descompromisso total!!!! Como pode uma cidade ser comandada por um prefeito q não tem conhecimento de nada, que só se faz presente a cada 15 dias e pra dizer q ta muito doente? Não sei pq o povo votou nesse senhor. Ja sabia que ele não tinha mais condições alguma de tomar a frente de uma administração dessas e q iria deixar era na mão do filho. Esse arrogante, inconsequente, ganancioso que tá deitando e rolando com o dinheiro do nosso povo. E ainda tem o sinismo de dizer por aí que o Ministério Público tá perseguindo. Esse papo não cola mais. A verdade é q o promotor ainda é o único que a gente tá podendo contar aqui. Ele tem cumprido seu papel e como foi dito: uma hora Deus vai sim olhar por nós!

  8. Hélcio Silva apesar de não ser joanino de nascimento, o é de coração.
    Está sempre atento, participa, opina, crítica, sabe muito sobre a nossa cidade
    Está na hora de tirarmos esta boa terra das mãos dos maus políticos e gestores corruptos e irresponsáveis

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.