Grupos folclóricos de São João Batista, Cajapió e Matinha são selecionados para o projeto Pátio Aberto 2020

Grupos folclóricos das cidades de São João Batista, Cajapió e Matinha, além de outras iniciativas do estado, foram selecionados para o edital Pátio Aberto 2020, organizado pelo Centro Cultura Vale Maranhão.

Tambor de Crioula de Dona Teodora foi um dos selecionados

Nesta nova etapa, foram contemplados 61 shows e apresentações de cultura popular, 4 espetáculos de teatro e um evento de música e poesia, confiram AQUI a lista completa. Entre os selecionados, na Baixada Maranhense, está o Tambor de Crioula Alegria de São Benedito, de Dona Teodora, em São João Batista.

Uma outra manifestação selecionada foi a apresentação do Baile de São Gonçalo, organizado pelo professor Manoel Barros, natural do município de São João Batista e grupos de bumba-meu-boi organizados e originados em Cururupu, Cajapió e Matinha.

O CCVM anunciou que, além de ter ampliado o número de contemplados, vai pagar de imediato 25% do prêmio previsto, para apoiar os artistas nesse período difícil para o setor. O formato das apresentações ainda não foi definido, poderão ser gravadas, com ou sem a presença de público, no momento em que for seguro para todos os envolvidos.

“Nosso objetivo como patrocinador é apoiar e dar visibilidade à produção cultural a partir do Centro Cultural. São oportunidades de criação e também de renda. Há duas décadas a Vale investe em Cultura no nosso país e, neste momento, precisamos nos unir pelo setor cultural”, comenta Christiana Saldanha, gerente de patrocinios da Vale.

Vejam os selecionados na Baixada Maranhense ou grupos organizados por pessoas naturais das cidades da região.

SHOWS

  • Associação Cultural Bumba Meu Boi da Malhada – Apresentação do Bumba Meu Boi da Malhada – Cajapió
  • Associação Cultural e Social do Boi Brilho de Areia Branca – Apresentação do Boi Brilho de Areia Branca – Cururupu

  • Associação Folclórica Cultural Tambor de Crioula Alegria de São Benedito – Apresentação do Tambor de Crioula Alegria de São Benedito: Irreverência e Alegria (D. Teodora) – São João Batista
  • Associação Folclórica Cultural e Beneficente Oriente – Apresentação do Bumba Meu Boi Oriente – São Luís

  • Associação Junina Cultural Penalvense – Apresentação do Bumba Meu Boi de Penalva do Bairro de Fátima – São Luís

  • Bumba Boi Brilho de São João Novo Boi de Viana – Apresentação do Novo Boi de Viana – São Luís

  • Bumba Meu Boi da Floresta – Sociedade Junina Turma de São João Batista – Apresentação Encanto, Tradição e Magia do Brinquedo da Floresta – São Luís

  • Manoel Barros Martins – Apresentação Viva São Gonçalo – São João Batista/ São Luís

  • Tambor de Crioulo Punga dos Homens do Quilombo Quebra – Apresentação do Tambor de Crioulo Punga dos Homens – Anajatuba

  • União dos Brincantes de Bumba Meu Boi do Povoado de Enseada Grande – Apresentação do Bumba Meu Boi do Povoado Enseada Grande – Matinha

2 respostas para “Grupos folclóricos de São João Batista, Cajapió e Matinha são selecionados para o projeto Pátio Aberto 2020”

  1. Que dizer que isso pode? Não é agrumeração de pessoas.
    Enquanto as igrejas evangélicas esta fechado, e se abrir e multado,
    Se eu forçe um prefeito eu teria vergonha de multa uma igreja. Ou de fechar, como tem os filhos do diabo quer que a casa Deus fechada….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *