Governo contrata o zootecnista Nélio Freitas para o pólo da Agerp em São João Batista

O Governo do Estado contratou o zootecnista Nélio Freitas para o pólo da Agência Estadual de pesquisa Agropecuária e Extensão do Maranhão (AGERP) de Viana, com lotação na cidade de São João Batista, de onde ele é natural.

Nélio é o novo técnico da Agerp em São João Batista

Formado pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), o zootecnista se apresentou ontem em Viana e vai comandar o cargo que era ocupado pelo técnico agrícola Múcio Ramalho, na Agerp de São João Batista, através do Inagro.

Nélio Freitas já atuava como assessor técnico da Associação dos Produtores e Produtoras Rurais de Caprinos e Ovinos do município e, por sua atuação junto ao movimento rural e juvenil, foi um dos homenageados no Prêmio Freitas Câmara 2018, organizado pelo Fórum da Juventude.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o novo técnico disse que assume grandes desafios como a organização e fortalecimento da cadeia produtiva de caprinos e ovinos, avicultura, bubalinocultura, entre outras. “É um imenso prazer trabalhar em meu município e poder contribuir com o desenvolvimento da agricultura familiar”, destacou.

5 respostas para “Governo contrata o zootecnista Nélio Freitas para o pólo da Agerp em São João Batista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *