Fórum da Juventude leva ações do projeto ‘Caravana nas Comunidades’ para o povoado Sarnambi, em São João Batista

O Instituto de Formação de Jovens de São João Batista, Ong Fórum da Juventude, realizou ontem, 30, mais uma etapa do Projeto Caravana nas Comunidades. Desta vez, o povoado escolhido foi Sarnambi, que contou com a participação de alunos e da comunidade.

Projeto visa levar ações para os povoados

Realizado em parceria com a Prefeitura de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, o projeto visa levar ações nas áreas de comunicação, esportes e teatro aos povoados e vem sendo desenvolvido pela organização juvenil desde 2011, quando iniciou as ações.

Alunos da Escola Municipal Joaquim Mendes participaram da programação, envolvendo oficinas de teatro, comunicação, educação física e capoeira, além de cinema itinerante durante a noite. Segundo o coordenador do Fórum da Juventude, Vailson Carlos, o projeto é realizado em parcerias com as escolas e comunidades, sempre aos fins de semana e agradeceu ao diretor da escola, Cleidson Costa, pelo apoio.

Já o secretário de Juventude, Fernando Santos, que esteve participando das ações com sua equipe, destacou a parceria que tem feito com o Fórum da Juventude e agradeceu ao prefeito João Dominici, pelo apoio que vem recebendo. “São ações conjuntas que levamos aos povoados e ficamos o dia e parte da noite nos povoados, vivenciando, levando ações do projeto e conhecendo mais os nossos povoados, de modo que quero agradecer o apoio que temos recebidos para garantir que esses projetos sejam intensificados”, comentou.

Vejam as fotos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *