Exclusivo: Divulgado o resultado da pesquisa Data Ilha para prefeito em São João Batista; vejam os números

O Blog do Jailson Mendes segue divulgando os resultados das últimas pesquisas feitas por institutos de opinião pública nos municípios da Baixada Maranhense. Desta vez, os números são da cidade de São João Batista, divulgados pelo Instituto Data Ilha, que ouviu 450 eleitores, na zona rural e urbana, e é a primeira sondagem divulgada publicamente.

Mecinho e Carlos Figueiredo lideram pesquisa em São João Batista

A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 5 deste mês e encomendada pelo Blog do Jailson Mendes. Segundo o instituto, se as eleições fossem hoje, o ex-vereador Mecinho estaria eleito, seguido pelo ex-vice-prefeito do município, Carlos Figueiredo. Na pesquisa espontânea, o ex-parlamentar aparece com 30,9% das intenções; Carlos Figueiredo com 16,2%, João Dominici fica com 3,6% e Luiz Everton aparece com 2,4%.

No mesmo quesito, Zé Abreu aparece logo em seguida com 1,1% e David Cutrim Cutrim com 0,7%, mesmo número apresentado para o presidente da Colônia de Pescadores, Serginho Castro. Mayara Pinheiro, Louro, Rico, Zequinha Soares, Tales Pinheiro, Eduardo Dominici e Denis Abreu aparecem logo em seguida com números abaixo de zero e os que não souberam ou não responderam somam 41,3%, que são os indecisos.

Já na pesquisa induzida, onde o entrevistado dá a opções, o ex-vereador também aparece na frente. Neste quesito, Mecinho tem 40,4% e Carlos Figueiredo aparece isolado na segunda colocação, com 22,9%. O atual prefeito, João Dominici, aparece com 4,7% e Luiz Everton com 4,4%. Eles são seguidos de Zé Abreu, que aparece com 3,3%, Serginho Castro com 2%, Mayara Pinheiro com 1,8% e David Cutrim, com 1,3%. Brancos e nulos somam 9,8% e não souberam ou não responderam, chegam a 9,4%.

A pesquisa também quis saber a rejeição de cada um deles. Neste quesito, o entrevista pode apresentar mais de uma opção e por isso, os números podem passar de 100%. Neste cenário, João Dominici lidera com 46,2% de rejeição. Carlos Figueiredo tem 4,7% e Mecinho está com 3,6%, seguido de Zé Abreu com 2,4%; Luiz Everton com 2,2%; Serginho com 2% e David Cutrim com menos de zero. Quando o entrevistador apresenta somente estes candidatos, este número sobe para 61%.

Outros cenários

O Blog do Jailson Mendes também vai divulgar, mais tarde ao vivo no Facebook e ao longo da semana, mais dados da pesquisa como, por exemplo, a aprovação do atual prefeito e e como anda sua gestão; cenários de confrontos entre os principais candidatos; vereadores mais atuantes e intenções para a Câmara no próximo ano, além de saber a aprovação do presidente da república e do governador Flávio Dino.

30 respostas para “Exclusivo: Divulgado o resultado da pesquisa Data Ilha para prefeito em São João Batista; vejam os números”

    1. Essa pesquisa de São Vicente tem muitos donos pq eu olhei Zeca de melosa e Adriano Freitas aqui em Santa Teresa guiando as casas que o cara da pesquisa era pra entrar agora vem dizer que a pesquisa é de lelé arouche. Essa Freitas não vai enrolar o povo

  1. Esse diferença não é verdadeira
    Percebemos que Carlos está bem abaixo de Mecinho .Não tem pesquisa melhor do q a ouvimos da boca do povo ,aonde andamos

  2. Como sempre um amigo meu fala, pesquisa muitas das vezes serve apenas para as pessoas cometerem erros, pois até cicilio sogro do mecinho foi entrevistado, o certo todas as pesquisas deveriam ser feita barrando pessoas e não indo em porta em porta, quanto está tendo pesquisas na cidade, o próprio MECINHO junto com sua família, ficam ligando pra todo mundo.

  3. Vejo o seguinte, o único que não fica ligando pras pessoas quando a uma pesquisa na cidade, abajolando pra votar nele, é o Serginho Castro, pois ele deixa as pessoas a vontade, mas os demais ficam num corre corre danado, principalmente os soares, ligando pra todo mundo que eles possui os contatos, tanto nas sede quanto nos poviados.

    1. Mercinho (Fantasma) cuidado que isso é dando pra dar cadeia, ficando com dinheiro público sem trabalhar, se o Promotor pedir prissao, fica preso e tem que devolver o dinheiro todo pra Justiça.

  4. Jailson tu não tem vergonha de expor uma pesquisa, manipulada dessa? Carlos é disparado o político mais rejeitado de São João Batista rapaz, e tu sabe muito bem que mecinho tá muito há frente, mas te compreendo, tu n queres perder a mamada do gabinete do deputado, fantoche…

  5. Nitidamente o atual prefeito é muito rejeitado,o pré candidato bacharel tem tanta rejeição quanto o J.Dominici.
    Mecinho é o grande favorito ,percebemos isso nas conversas com os conterrâneos,Mecinho tem que ter humildade e gastar sola de sapato conversando e procurando aumentar sua vantagem.
    A junção do bacharel com a banda apodrecida (Zequinha,Amarildo,Jr de Fabricio,Tonho,Luis etc) aumentará e muito sua rejeição, não esqueceremos dos desmandos praticados por esse curriola .

  6. Gente na minha opinião essas pesquisas só servem pra iludir, pesquisa bem feita seria com todos os eleitores de São João batista ai sim saberíamos talvez quem seria eleito…Se bem que até no dia da eleição têm gente que muda de idéia kkkk, acho é graça dessas pesquisas bestas kkk!

    1. Governador Flávio Dino vai ajudar São João Batista.

      Prefeito: Carlos Figueiredo
      Vice: Luiz Everton

      – Mais Asfaltos
      – Mais Saúde (Hospital e Postos
      de Saúde Novos)
      – Mais Segurança (Viaturas Novas
      e Policiais)
      – Mais Educação ( Escolas e
      Ônibus Novos)
      – Minha Casa Minha Vida.
      – Mais Empregos.

      No Aniversário de São João Batista o Carlos Figueiredo vai conseguir pra São João Batista 1 – Mil Cestas Básica em São Luis, para trazer as Famílias Humildes da nossa Cidade.

      1. Essa pesquisa e uma grande mentira , nunca que i prefeito os perder pra Carlos kkkkkk, Mecinho tá muito melhor todos sabem , o povo fala , agora forjar uma pesquisa e muita coisa mesmo

    2. Nem diria isso, pq claro que ele vota para ele mesmo, como todos foram em si, o que eu queria saber mesmo era como o raxa Urna tá em segundo e João do Campo com maior índice de rejeição? Alguém pode me procurar explicar? Kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk…cara, ele vai tentar manipular pesquisa, vai vira de cabeça para baixo…mas o 🔨 está batido, quando o povo quer é assim, qual o povo quer, não tem jeito, e todos nós sabemos que é o futuro prefeito….e vai com um sabor especial, a podridão de sjb tudo do lado de lá….

  7. Na próxima vez, vê se vcs colocam os nomes dos pra – candidatos como são conhecidos na cidade, tipo devid, tem outros devid, e Serginho , tem outros Serginho, inclusive o professor Serginho, o certo tem que ser Devid Cutrim, e o Serginho Castro, justamente pra não confidir os futuros entrevistados.

  8. A pesquisa só errou porque esse tal de carlos nao sei de que está bem abaixo de mecinho, ele perde até pra devid cutrim, acho que esse tal de carlos só tem votos da panificadora, a taca ta garantida.

    Esse tal de carlos ainda vai se juntar com luiz everton , zequinha, amarildo ceuz credo, jamai voto nesses loucos, passaram a vida todas saqueando os cofres da nossa cidade.
    Chegou a hora, mecinho confio em você e tem meu voto e da minha familia.

  9. Esse tal de carlos nao sei de que na minha opinião perde pra todos, só que. Vota nele é a panificadora, ainda vai se juntar com luoz everton, zequinha, amarildo, só sangue sugas que por muito tempo destruiram nossas cidade, a taca ta avisada, mecinho vai fazer um bom trabalho na nossa cidade, tem meu respeito e meu voto e da minha familia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *