Ex-vereador Mecinho é acusado de ser funcionário fantasma no gabinete de Aluísio Mendes, em Brasília

O ex-vereador Mecinho foi acusado de ser funcionário fantasma no Gabinete do deputado Aluísio Mendes, em Brasília. A matéria saiu no Blog do Domingos Costa e, segundo ele, ele exerce o cargo de Secretário Parlamentar, ganhando um pouco mais de 2 mil por mês.

Ex-vereador Mecinho ao lado do deputado Aluísio Mendes

Aliado de Aluísio Mendes, o ex-vereador é pré-candidato a prefeito de São João Batista e deu um pouco mais de mil votos em 2018 para o parlamentar. O Blog do Jailson Mendes enviou esta matéria ao ex-parlamentar pedinho possíveis esclarecimentos. Vejam a matéria completa.

“O ex-vereador Emerson Lívio Soares Pinto, conhecido também como Mecinho, derrotado nas eleições de 2016 como candidato a prefeito do município de São João Batista, é funcionário fantasma na Câmara dos Deputados em Brasília.

Mecinho foi lotado em abril de 2017 no gabinete do deputado Aluísio Mendes (Podemos) onde recebe remuneração mensal  de R$ 2.064,92 (dois mil sessenta quatro reais e noventa e dois centavos).

Esse valor é soma do cargo em comissão de Secretário Parlamentar mais auxílio, relativo ao ponto número 255689, cargo em comissão função SP02.

Acontece que Emerson Lívio nunca pisou no local de trabalho, mesmo assim recebe contracheque todo mês. É, portanto, um funcionário fantasma – pessoa que aparece contratada oficialmente na lista de funcionários de um órgão público, consta regularmente na folha de pagamento, mas que não comparece ao trabalho.

Isto é, recebe sem trabalhar, se enriquece ilicitamente à custa do erário público e do suor do contribuinte. Neste caso específico, do ex-vereador de São João Batista, com remunerações muito superiores à da maioria da população brasileira, que não conta com o denominado padrinho de um deputado federal.

De quando Aluísio Mendes colocou Mecinho na folha de seu gabinete para receber sem trabalhar até os dias atuais, o ex-vereador já recebeu nada menos que R$ 55.752,84 sem nunca ter pisado na Câmara Federal para bater o ponto.

– ABAIXO A COMPROVAÇÃO DO RECEBIMENTO INDEVIDO:

29 respostas para “Ex-vereador Mecinho é acusado de ser funcionário fantasma no gabinete de Aluísio Mendes, em Brasília”

  1. kakakakak! de graça que ele não faz campanha para Aluizio. agora é muito pouco o que ele recebe, ganha menos que Eu e fica submisso ao Deputado, continuo achando que são joão batista vai apenas mudar de prefeito, a robanheira vai continuar o mesmo ou pior.
    talves o gerenciador do blog coloque agora, falei umas verdades ai, ele não postoukakakakak

  2. Todo mundo ja sabia disso so nao fazia era fala e esse ai sempre viveu assim as custa de politica e sem trabalha e nunca trabalhou, fala aí mercinho vc ja trabalhou onde?
    Agora me falar como uma pessoa q nunca trabalhou vai ser prefeito da cidade ? voces devem esta loucos

    1. Esse tem que vim pegar sol no lombo, pra sentir na pele o que a população passa, só vive no fece e watshap, sonhando uma realidade diferente, já que essa do mudo digital, não é p pensamento ou muito menos os pensamentos do povo de sjb, tem que ter serviços prestados.

      1. E quem é que tem serviços prestados mesmo? Não adianta pegar “ sol no lombo “ 24 horas por dia… “ saber” que o povo Joanino é sofrido… e na hora que surge uma oportunidade, pensar no seu próprio umbigo e jogar o dinheiro no próprio bolso… pq não reverte os pedidos que são em seu próprio benefícios pra que sejam em benefício da sociedade…

    1. Tchau querido, pensei que vc era uma pessoa honesta mecinho, vc vendeu meu voto sem eu saber, mas vc perdeu meu voto também, eu ralo muito pra mim ganhar um salário no final do mês e que mal da pra pagar as contas e vc recebendo só de boa sem trabalhar, assim é moleza.

  3. Sabemos que esse tipo de prática é antigo dentro de São João Batista, por parte daqueles que sempre viveram da politica, os caras ganham o dinheiro dos políticos, ende o voto do povo, não se ver nada de melhoras na cidade, só tragam as promessas e o povo vivendo na merda. Mas o povo merece tudo isso, porque eles são os maiores responsáveis por tudo isso que vem acontecendo nos últimos anos em nossa cidade, os mesmos se vendem por besteira, em quanto muitos políticos ficam vivendo bem as custas do povo ignorante que temos, que apenas visam o lado dos políticos, mas não visam os seus lados. Temos que avaliar bem a quem devemos confiar nossos votos em 2021, pois temos que analisar o legado de cada um que se propõe ao cargo majoritário, pra ver quem tem serviços prestados, pra ver quem foi o pai de família que mudou de vida e qual é a economia que gerada na cidade sobre as atuações dos pretendentes ao cargo, essa será a melhor forma de avalia-mos o perfil de cada um, e nada de levar as coisas por emoção ou paixão política, já que muitos não tem amor ao povo, mas querem o voto do povo pra se manterem no poder as custas do povo.

  4. Acho que vou dar uma parte do meu dinheiro pra ele, ganha pouco ainda, tem outros pré candidatos que ganham mais de 15 e nunca souberam o que foi trabalhar.

  5. Poxa não acho justo, os cara vem pede o voto da gente, agente vota, quando agente pede algum favor, eles dizem que não pode ajudar, mas ficam recebendo as nossas custas sem trabalhar, o que adianta agente ter pena deles e eles não terem pena da gente.

  6. Todos pre cabdidato ganha sem trabalhar, mecinho com deputado, mayara vice prefeita nunca faz nada, carlos tem salario gordo onde trabalha so jesus pa saber, luis everton e igual jacare choca de longe e davi recebe tombem do estado tenho quaje qui sertesa

  7. Mercinho (FANTASMA) já perdeu meu voto e da minha família, essa notícia tem que chegar em São Luis e Brasília, se o Carlos divulgar essa notícia ele vai ganhar os nossos votos.

  8. Voto em você mecinho, sou mais você do que esse arrogante e ingnorante, q gosta de aparecer e acho q ele está por tras desses fuchicos, confio em voce mecinho
    O desespero esta levando eles a baixarias

  9. cadê o Corolla que comprou para teu filho ficar desfilando em São Luís, com dinheiro da corrupção. Isso tu não fala né. Em Sjb parecem uns coitados, só de malandro.

  10. Nossa as pessoas estão vendo a mentira antes e ainda falam que acreditam em fantasmas, misericórdia! Eu creio que ainda vamos mudar nossa cidade com uma pessoa digna não sei quando, agora eu e as redes sócias já olharam a farsa,eu sinto muito não voto, ainda vou tentar analisar os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *