Escolas do Ensino Infantil comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente em São Vicente Ferrer

| 2 Comentários

As escolas do Ensino Infantil da Rede Municipal de Ensino realizaram ontem, 05 de junho, a culminância de um projeto que visa discutir e preservar o meio ambiente em São Vicente Ferrer. A ação é em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto visa despertar a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente nas crianças, adolescentes e jovens do município. Em diversas escolas, a comemoração contou com caminhada, recolhimento de lixo e atividades sobre consciência ambiental e a responsabilidade de cada cidadão.

Segundo o secretário de educação Fábio Teixeira, o projeto vem sendo desenvolvido a um mês, com várias atividades, pesquisas, palestras e orientações sobre o Meio Ambiente. “Em diversas escolas tivemos atividades, discutindo a importância e necessidade da preservação do nosso meio ambiente e nada mais correto do que discutir essa questão também com as nossas crianças”, destacou Fábio Teixeira.

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho.

Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Folha de SJB

2 Comments

  1. ÉGUAS! Primeiro carro do prefeito de Coroatá custou R$ 250 mil

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.