Empresa contratada para o concurso de Viana nunca devolveu recurso de inscrições de seletivo cancelado em São João Batista

A Crescer Consultoria, contratada pela Prefeitura de Viana para realizar o Concurso Público da cidade ainda este ano, nunca devolveu os valores pagos na inscrição de um seletivo cancelado em São João Batista em 2017. Uma ação tramita na Justiça, proposta pelo Ministério Público para a devolução dos recursos.

Concurso será lançado ainda este ano em Viana

A empresa realizou o seletivo, mas após irregularidades constatadas pelo Ministério Público, a Justiça suspendeu o processo e logo após o prefeito João Dominici resolveu cancelar. Porém até hoje, o valor pago na hora das inscrições, nunca foi devolvido aos candidatos.

Mas este não é o primeiro caso envolvendo a Crescer Consultoria. O escândalo mais conhecido, envolvendo a empresa contratada por Magrado Barros para o concurso público em Viana, ocorreu no município de Araguanã, região oeste do Maranhão. As provas do certame foram realizadas em novembro de 2017. Mais de três mil candidatos prestaram o exame organizado pela empresa.

Após o resultado, dos 174 aprovados na seleção, 5 eram parentes ou amigos do prefeito Valmir Amorim (PR), entre eles a irmã do prefeito, Francisca Lucia Amorim Muniz, aprovada em primeiro lugar o cargo de professor das séries iniciais do 1° ao 5° ano. Uma Ação Popular alegou vícios na realização do concurso, além da  contratação da empresa sem licitação. Com informações do Blog Vianensidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *