Em Vitória do Mearim, aposentados do Previm recorrem a Justiça para tentar receber salários

Aposentados do Instituto de Previdência do município de Vitória do Meariam procuraram hoje a Justiça para receberem seus salários que estão atrasados. Eles estavam acompanhados do presidente do Sindicato dos Servidores da cidade, professor Aldo Cesar.

Aposentados e representantes do SindServ foram hoje no Fórum de Justiça

De acordo com o calendário da Prefeitura Municipal, os aposentados do Previm deveriam receber seus salários desde ontem, 13 de agosto. Além disso, os aposentados também cobram o reajuste dos anos de 2018 e 2019 e o décimo terceiro salário.

Segundo o presidente do SindServ de Vitória do Mearim, o calendário disponibilizado pela própria prefeita do município, Dídima Coelho, os aposentados do Previm deveriam receber o décimo no dia 30 de julho, o que não aconteceu, motivando a ida ao Fórum de Justiça.

Existe um acordo feito entre a prefeita e o Ministério Público para que cumpra a regularização dos pagamentos, mas até agora nada foi feito. O Blog do Jailson Mendes procurou a prefeita Dídima Coelho, e o responsável pelo gabinete da gestora, Almir Coelho, mas nenhum responderam aos nossos questionamentos até agora.

3 respostas para “Em Vitória do Mearim, aposentados do Previm recorrem a Justiça para tentar receber salários”

  1. É, os aposentados do previm, tem ciência do que aconteceu desde a criação do previm, que para os ex gestores, Reginaldo, Ze Mário e Dóris, era tidocomo o “PRAMIM”, mas fazem de conta que não sabem de nada.Pois vejamos; O previm, para muitos que se fazem de desentendido, nada mais é do quer o sistema de “PREVIDÊNCIA PROPRIA DE VITORIA DO MEARIM”, mas, que desde a sua criação foi usurpado(levaram todos os valores descontados dos servidores) pelos os ex gestores, acima já mencionados, e, como somos sabedores, não vem recurso para o pagamento dos servidores inativos, até porquer os valores a serem pagos mensalmente aos servidores já aposentados, seriam aquilo que foi descontado dos funcionários públicos desde a criação do previm, que hoje, o valor acumulado daria em torno de R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais), e, que só o que renderia esse valor aplicado, daria quase para pagar os servidores aposentados do município de Vitória do Mearim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *