Em São João Batista, cargos de assessores da prefeitura pulam de 06 para 63 em dois anos

Um levantamento feito no Portal da Transparência da prefeitura de São João Batista mostra que o prefeito João Dominici elevou, e muito, o número de comissionados para tentar emplacar a reeleição. De dezembro de 2018 a junho de 2020, o número de assessores do gestor pulou de 06 para 63 pessoas, todos comissionados.

Prefeito João Dominici

Segundo os documentos, a maioria estão lotados na Secretaria Municipal de Articulação Política e Comunicação, comandada pelo filho do prefeito, Eduardo Dominici, que manda e desmanda na atual gestão. Em 2018, a prefeitura tinha apenas seis assessores, entre eles o ex-vereador Rui Serra, que recebia R$ 2.100 e todos os demais recebiam um pouco mais de mil.

Já em junho de 2020, esse número pulou para 63 pessoas, também com salários nessa faixa. Neste último levantamento, os dados mostram que o filho de secretário de educação, Felipe Thiago Abreu Bastos, ganha 2.300 reais, salário muito superior aos demais, que ganham em torno de 1.500 reais. Ele, segundo as informações passada a este blog, faz faculdade em São Luis.

Um fato curioso é que uma senhora identificada como Magda Helena Pereira Oliveira, que ocupa o cargo também de assessoria, recebe muito mais que os secretários municipais, que ganham 3.500 reais mensais bruto. O Portal da Transparência mostra que ela é Assessora Político e de Planejamento do Gabinete do prefeito e ganha 4.760 reais. Nesta mesma situação e está a namorada do ex-prefeito, Wilma Serra Gomes, que também recebe por mês 3.300 reais como Assessora Técnica da Secretaria de Assistência Social.

Vejam os dados referente ao ano de 2018, quando a prefeitura de São João Batista só tinha seis assessores; e os dados de agora, junho de 2020, quando este número pulou para 63. As informações foram publicadas no Blog do Antonio Martins.

Assessores SJB-MA – Dezembro de 2018 – Baixar

Assessores SJB-MA – Junho de 2020 – Baixar

Outro lado

O Blog do Jailson Mendes enviou esta matéria aos citados. Oficialmente, nenhum se manifestou até agora.

Atualizada

O ex-presidente da Câmara de Vereadores, Rui Serra, encaminhou uma foto de um pedido que fez para ser exonerado da Prefeitura de São João Batista em 2019 e que desde então não é mais funcionário público. Felipe Thiago Abreu Bastos disse que, ao contrário do que está no blog, ele já está morando e trabalhando na cidade.

13 respostas para “Em São João Batista, cargos de assessores da prefeitura pulam de 06 para 63 em dois anos”

    1. O blogueiro antonio martins e o mesmo q denunciava amarildo em 2016. Todos sabem quem ta por trás, se nazario fosse vivo era ele me compre 1bi de bode

  1. eduardo tá pagando amarildo que no fim de mandato saiu a mesma matéria e folha sanguessugas de prefeitura estão destruindo o povo de são joão batista

  2. Esse prefeito ainda exonerou vários pais de família na quinta e sexta feira que precisam do emprego, muitos sustentam a família com esse emprego, tudo por não votarem pra ele!!! Mais o povo vai te dar a resposta Eduardo Dominici

    1. Votem novamente neles, é isso que o povo gosta…………. Toda eleição é a mesma coisa, o povo esquece de tudo.
      Então vamos ver essa eleição agora, se há mudança ? com meu voto não !

  3. Bando de hipócritas, quem era São João Batista antes de 2017, a melhor gestão é sem duvidas de Dr. João, sempre transparente e competente, esse “bloguerinho” de quinta é um frustado por ser infeliz e postas estas mentiras.

  4. Bando de hipócritas, quem era São João Batista antes de 2017, a melhor gestão é sem duvidas de Dr. João, sempre transparente e competente.

  5. Os eleitores de nossa Cidade e igual papel Higiênico, quando se desenrola cai na merda.
    Eduardo Dominici, acusado de desviar Milhões dos cofre publico até a presente data a Justiça não colocou atras das grade
    por outro lada vem praticando a mesma fractura na gestão do pai, o pai atual prefeito também já praticou vários deslizes, quanto era Secretario de Estado no Governo de Zé Reinaldo, bem como desvio de estradas fantasmas. resumindo o o filho tem o mesmo DNA.

  6. A família AROUCHE tá completamente na folha de pagamento da prefeitura de SÃO JOÃO BATISTA e não trabalham…. Foram colocados pela mãe do LELÉ AROUCHE quando era secretária de administração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *