Em São João Batista, ano letivo só iniciará no dia primeiro de abril

Um comunicado divulgado agora há pouco pelo prefeito de São João Batista, João Dominici, informa que as aulas na Rede Pública Municipal só iniciarão no dia primeiro de abril. Antes do decreto do governador, suspendendo todas as aulas no Maranhão, o ano letivo estava previsto para iniciar na segunda-feira, 23.

Prefeito de São João Batista

De acordo com o gestor, a transferência da data para iniciar o ano letivo no município levou em consideração uma portaria do Ministério da Saúde, as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como o decreto do Governo do Estado, que trata do COVID – 19, o novo Coronavírus, como pandemia.

“Desta forma, o prefeito de São João Batista, através da Secretaria de Municipal de Educação, resolve adiar o início das aulas da Rede Pública Municipal de Ensino, que estava previsto para o dia 23 de março, para o dia 1º de abril, em conformidade com o Decreto 35.366 de 16 de março de 2020”, diz a nota.

Além do avanço do Coronavírus, algumas escolas ainda estão em processo de reforma e ainda não foram entregues. Desde o início do ano, pelo menos publicamente, esta é a terceira vez que a Secretaria Municipal de Educação decide adiar o início das aulas.

Vejam o comunicado…

Portaria – São João Batista

2 respostas para “Em São João Batista, ano letivo só iniciará no dia primeiro de abril”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *