Em Penalva, hospital do povoado Jacaré volta a realizar cirurgias depois de quase 20 anos parado

Após passar quase 20 anos desativado, os moradores do povoado Jacaré já podem contar com serviços de cirurgias. Localizado na cidade de Penalva, Jacaré possui uma grande extensão territorial e é um dos maiores povoados da Baixada Maranhense.

Prefeito Ronildo, o vice Careca e o secretário Marcelo Tavares durante inauguração

Na semana passada, o prefeito Ronildo Campos anunciou que as primeiras cirurgias já estão sendo feitas no Hospital Materno Infantil do povoado. ‘Foi um compromisso de campanha, prometi levar dignidade a avanço aquela cidade do Jacaré, agradeço a Deus e a minha equipe que me ajudou a realizar esse sonho’, comentou.

O prefeito está recuperando totalmente a unidade de saúde e descentralizando os serviços na zona rural e os serviços começaram neste sábado. Segundo as informações da Secretaria Municipal de Saúde, diversas cirurgias já estão agendadas para os próximos dias, em diversas especialidades.

Completamente reformado e entregue em 10 de agosto deste ano, o hospital volta agora a fazer cirurgia após 20 anos. ‘Estamos lá para atender a essas demandas específicas, de baixa e média complexidade, é uma determinação do prefeito não deixar faltar nada a população, nosso centro cirúrgico está equipado com excelentes equipamentos’, completou a secretária de saúde, Tânia Rodrigues.

2 respostas para “Em Penalva, hospital do povoado Jacaré volta a realizar cirurgias depois de quase 20 anos parado”

  1. Eita gestão abençoada que cumpre e faz, Prefeito Ronildo Campos moral aqui o trabalho não para, Penalva com dias melhores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *