Em parceria com a Setres, Gabriel de Tuda entrega motores e viabiliza curso para moradores de Olinda Nova do MA

Em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), o vereador Gabriel de Tuda entregou motores e viabilizou cursos na área de empreendedorismo para moradores da cidade de Olinda Nova do Maranhão. O evento foi realizado no dia 26 deste mês, na sede da Igreja Assembleia de Deus Missão.

Vereador Gabriel de Tuda viabiliza ações em Olinda

A abertura foi realizada com a presença do secretário de estado Jowberth Alves; pela responsável pelo programa ‘TrabPesca’, Brígida Albuquerque; pela liderança política Conceição Cutrim; pelo secretário de agricultura do município, Raimundo da Farmácia, representantes do Sindicato dos Pescadores e pelo organizador do evento, vereador Gabriel de Tuda. Foram entregues 8 motores rabetas para pescadores artesanais de povoados como Coqueiro, Itaparica, Pirandi e Bairro Novo.

Além disso, um curso foi realizado sobre o Programa Microcrédito Produtivo Orientado, do Governo do Estado através do ‘Plano de Negócio’, com a coordenação dos representantes da secretaria, Brígida Albuquerque e Fredson Rander, e com a participação de 46 pessoas, com certificação emitida pela pasta.

Ao blog, o vereador contou que a ação foi organizada com recursos próprios, sem ajuda de terceiros e que vem cumprindo a sua missão em fazer um trabalho voltando aos olindenses, sempre preocupado com os munícipes e contribuindo para o desenvolvimento do comércio e da economia local, na geração de emprego e renda.

Por fim ele, agradeceu a parceria com a Setres e aos pastores João Oliveira, Josafá e Medade, e ainda ao presidente da Câmara de Vereadores, Robson da Pampa, aos funcionários do Poder Legislativa e à sua esposa, Léa Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *