Em Olinda Nova do MA, vereador Gabriel de Tuda viabiliza projeto social de reconhecimento nacional

No dia 27 deste mês aconteceu em Olinda Nova do Maranhão, na sede da Igreja Assembléia de Deus Missão, um curso para mulheres empreendedoras. A capacitação é fruto de uma parceria entre o vereador Gabriel de Tuda e a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres).

Curso de empreendedorismo realizado em Olinda

O curso ‘Ela Pode’ é realizado de forma voluntária pela multiplicadora Brigida Albuquerque que trabalha na Setres. Esse programa ‘Ela Pode’ é uma iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora, com o apoio do Google, cujo objetivo é capacitar 135 mil mulheres brasileiras, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas.

As capacitações são oferecidas gratuitamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com as demandas apresentadas em cada região, com atenção especial para o Norte e Nordeste. São abordado temas importantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.

O vereador Gabriel de Tuda comenta que ‘o empoderamento feminino é tema muito comentado por vários meios de comunicação e a importância dessa ação para Olinda Nova é de grade proporção, pois capacita mulheres para sua independência financeira e socioeconômica vindo contribuir para as melhorias dos empreendimentos do município’.

Ao final do curso todas as 26 mulheres receberam o certificado emitido pelo instituto Rede Mulher e a multiplicadora Brígida Albuquerque. Ainda agradece a Setres e todos os evolvidos na ação para que o evento fosse um sucesso. Veja as fotos e vídeos dos melhores momentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *