Em Olinda Nova do MA, conferência discute estratégias de superação da insegurança alimentar e nutricional

Com o tema “O Brasil e o Mapa da Fome: Estratégias para superação da insegurança alimentar no Maranhão”, a Prefeitura de Olinda Nova do Maranhão está realizando, desde a manhã de hoje, 28, a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Conferência está sendo realizada em Olinda

A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social, sob o comando do professor Nelson, e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município, em parceria com as Secretarias de Saúde e Agricultura. Na abertura, além dos titulares das pastas e de conselhos, estava presente o prefeito da cidade, Costinha; e a presidente do Conselho Estadual, Concita da Pindoba, que realizou a Conferência Magna.

O evento acontecerá durante todo o dia e vai ter apresentação das propostas elaboradas pelos grupos de trabalhos e eleição dos delegados para a VI Conferencia Estadual, além dos debates dos eixos temáticos: razões, motivos e estratégias para a continuidade da política da SAN e do SISAN e avanços e recuos no decorrer dos últimos anos nos programas, equipamentos e ações da SAN, incluindo os aspectos orçamentários e financeiros.

De acordo com o prefeito, a conferência é um espaço democrático e aberto ao povo de Olinda Nova do Maranhão e sairão propostas para as Políticas Públicas na área. “É um momento muito importante para todos nós como gestão e como moradores. Nossa gestão tem sido feita no debate amplo e democrático, ouvindo as pessoas. E por isso  estamos aqui, debatendo e buscando soluções para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, comentou Costinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *