Em nota, prefeitura de Arari descarta suspeita de Coronavírus e diz que casos foram comunicados à SES pelos próprios pacientes

A prefeitura descartou os dois casos suspeitos de contaminação por Coronavírus que foram informados pela Secretaria de Estado da Saúde na tarde deste sábado, 21. Segundo uma nota, os próprios pacientes informaram à SES, o que levou a inclusão dos casos como suspeitos, irregularmente.

Prefeitura negou qualquer caso suspeito em Arari

O boletim foi publicado no site do Governo do Estado e pode ser acessado AQUI, onde ainda consta a cidade de Arari. Em nota, a secretária Mary Machado Prazeres disse que os casos já foram verificados pela equipe da secretaria e que ambos não foram diagnosticados, até agora, como sintomas de uma possível contaminação.

“O município de Arari, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os dois casos notificados como suspeitos de infecção por Covid-19, que constam no Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Sistema CIEVS, foram notificados de forma incorreta com informações dos próprios pacientes e não constituem casos suspeitos reais”, disse a nota.

Mais adianta, a prefeitura informa que a Secretaria de Saúde já pediu que a SES retira a cidade como tendo casos suspeitos de Coronavírus. “A coordenação de vigilância municipal apurou a veracidade das informações, já tendo localizado os pacientes e constatado que, no momento, estes não apresentam quadro clínico compatível com a notificação. Diante disso, já foram solicitado da SES que proceda com a exclusão dos registros do referido sistema”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *