Em Cajapió, Dr. Marcone acompanha ações nas áreas da educação, assistência e infraestrutura

Em Cajapió, as ações não param. Na semana passada, uma grande agenda de reformas, encontros, reuniões e ações foram realizadas para melhorar a vida dos moradores. O gestor da cidade, Dr. Marcone, acompanhou de perto algumas das atividades.

Gestor acompanhou as ações

As ações começaram na segunda-feira, 18, com uma grande mobilização da Campanha Novembro Azul, realizada pela equipe da Secretaria de Saúde. As atividades foram na escola ‘Caetano Vaz’. No dia 20, a mobilização foi na escola ‘Denizard de Almeida’.

No dia 20, o povoado Boa Esperança recebeu a equipe do programa ‘Tarifa Social de Energia Elétrica’. No evento, foi realizado o lançamento do programa, que visa beneficiar famílias de baixa renda com a redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%, e para indígenas e quilombolas até 100%. Dr. Marcone esteve presente e destacou o impacto social do programa, que será realizado em parceria com o Governo do Estado.

Como parte da as ações da Secretaria de Obras e Infraestrutura, a prefeitura realizou uma reforma na barragem do Povoado Tabocatiua, impedindo o avanço da água salgada nos campos e evitando prejuízos para pescadores, agricultores e pecuaristas da região. Neste mesmo sentindo, a prefeitura também realizou a reforma na barragem entre os povoados Paricá e Fazenda Nova.

A Secretaria de Educação também segue firme na qualificação dos professores. Na semana passada, a pasta a segunda etapa de Formação do Pacto Pela Aprendizagem. O Pacto é uma parceria da Prefeitura de Cajapió com o Governo do Estado. A formação, convocada pelo secretário de Educação, Mosart Soares, foi realizada no Centro Educacional José Caetano Vaz, com a participação de todos os diretores da Rede Municipal.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz/PCF, promoveu uma atividade especial de Contação de Histórias com as famílias do Programas Criança Feliz, no Jardim de Infância Feliz. Os objetivos do projeto são: a interação social; a promoção de vínculos familiares e comunitários; e o estímulo à prática da leitura, como importante ferramenta para o desenvolvimento infantil, de forma lúdica e teatral.
Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, Dr. Marcone disse que a semana foi produtiva e que ações como estas melhoram a vida dos moradores, compromisso firmado durante a campanha e realidade durante estes primeiros três anos de sua gestão. Vejam as fotos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *