Eleições 2020: Última pesquisa feita na cidade de Penalva aponta reeleição de Ronildo Campos; confiram os dados

O Blog do Jailson Mendes teve acesso aos números da última pesquisa feita na cidade de Penalva. A sondagem foi feita pelo Instituto Data Ilha, entre os dias 19 e 21 deste mês, ouvindo 483 eleitores, na sede e na zona rural. Segundo a pesquisa, Ronildo Campos seria reeleito se as eleições no município fossem hoje.

Ronildo Campos e Edmilson Viegas polarizam eleições em Penalva

De acordo com os números, obtidos na íntegra pelo blog, na sondagem espontânea, quando o entrevistador não apresenta nenhum pré-candidato, o prefeito aparece com 34,6% dos votos, contra 23% do ex-prefeito da cidade, Edmilson Viegas. Surama Rocha e Professor Amarildo aparecem com 3,9% e 2,3%, respectivamente. Neste mesmo quesito, somando apenas os votos válidos, que são realmente os contados pela Justiça Eleitoral, Ronildo aparece com 52,68% contra 35,02% de Edmilson.

Na induzida, quando o entrevistador apresenta os possíveis candidatos, a pesquisa Data Ilha também apresenta um resultado favorável ao atual prefeito. Ele ganharia as eleições com 37,5% dos votos, contra 32,7% do ex-gestor, Edmilson. Amarildo ficaria em terceiro lugar, seguido de Surama e Nauro Muniz, com menos de 10% cada um. Nos votos válidos, Ronildo estaria com 43,83% e Edmilson com 38,26%. A pesquisa também trouxe um confronto direto entre os dois possíveis candidatos. Ronildo Campos ganharia de Edmilson com 43,1%, contra 38,3%.

No quesito rejeição, o prefeito aparece em primeiro quando o entrevistado pode citar mais de uma pessoa, com 21,1%, seguido bem próximo do ex-prefeito, que aparece com 18,8%. Nauro Muniz está com 9,9%; Surama aparece com 8,9%; e Amarildo apresenta 5,2%. Quando o eleitor pode citar apenas um nome, Edmilson é o mais rejeitado para 28,86%, contra 27,33 de Ronildo Campos. Neste quesito, Nauro Muniz, Surama e Amarildo aparecem com 20,88%, 12,56% e 10,36%, respectivamente.

A pesquisa Data Ilha também quis saber quem é a maior liderança da cidade de Penalva e, segundo os números, Ronildo aparece em primeiro, com 29%, seguido de Edmilson, com 19%. Segundo o mesmo instituto, a aprovação do prefeito hoje é de é de 53,6% e 37,9% não aprovam. O Blog do Jailson Mendes informa que a pesquisa não foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral por que a Legislação Eleitoral não obriga o registro das pesquisas um ano antes das eleições.

Confiram os dados…

Uma resposta para “Eleições 2020: Última pesquisa feita na cidade de Penalva aponta reeleição de Ronildo Campos; confiram os dados”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *